Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa Expedições é um dos vencedores do Prêmio Petrobras de Jornalismo 2013

Krajcberg, a personagem do episódio premiadoO programa Expedições, da TV Brasil, foi um dos vencedores do Prêmio Petrobras de Jornalismo 2013. Com o episódio “Krajcberg, o grito da Natureza”, o programa recebeu, na categoria nacional, o Prêmio Reportagem Cultural Televisão.

“Krajcberg, o grito da Natureza” apresentou a obra do artista Franz Krajcberg, naturalizado brasileiro e radicado no sul da Bahia. Krajcberg dedica sua arte à contestação e à denúncia contra a destruição das florestas e a ameaça aos territórios indígenas.

Expedições é uma coprodução da TV Brasil - emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), com a produtora RW Cine. O programa exibe as incursões da jornalista Paula Saldanha e do biólogo Roberto Werneck por todo o território nacional mostrando o país e suas várias faces: as populações, os costumes, a cultura, o meio ambiente, a história e a antropologia.

“O prêmio é uma forma de reconhecer essa luta que a gente trava há décadas fazendo um jornalismo mais investigativo”, comemora a jornalista.

Para a gerente-executiva da Diretoria de Produção da EBC, Cristina Carvalho, o Expedições se insere no compromisso da Empresa na produção e exibição de conteúdos de qualidade. Segundo ela, o programa não trata o meio ambiente descolado do ser humano. “Essa é nossa orientação para o tema: mostrar como o homem pode conviver em harmonia e respeitar a natureza”, afirma.

O Expedições está há 18 anos no ar, com um total de mais de 400 episódios. O programa finalizou esse ano a sua nona temporada, estando a décima em fase de produção. O episódio vencedor será reprisado no dia 26 de outubro, às 12h30.

O Prêmio Petrobras de Jornalismo obteve um total de 1.179 trabalhos recebidos de todas as regiões do Brasil em sua primeira edição. Desses, 16 venceram na categoria Nacional, 17, na Regional, além de um vencedor do Grande Prêmio Petrobras de Jornalismo.

Veja aqui a sinopse e a íntegra do episódio.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/10/2013 - 18:32 e atualizado em 17/10/2013 - 18:33

Últimas

O que vem por aí