Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil estreia neste domingo, 8, série sobre ciência

Você vai conhecer experiências ousadas de gente que se esforça para

Futurando: ciência sem complicaçãoA partir deste domingo, 8, estreia na TV Brasil  o programa Futurando, resultado da parceria da emissora com o Deutsche Welle (DW), serviço alemão de exibição e distribuição internacional de notícias e programas. A atração vai ao ar às 16h30 discutindo ciência, meio ambiente e tecnologia e vai apresentar, a cada semana, projetos inovadores, com imagens de alta qualidade, em uma linguagem que todo mundo entende.

O Futurando tem o objetivo de mostrar os experimentos e ideias ousadas que ajudam a criar um mundo melhor: da pesquisa espacial às inovações da medicina, das mudanças do clima aos esforços para transformar as cidades em metrópoles sustentáveis. E o telespectador vai conhecer os rostos de quem se esconde por trás dessas iniciativas.

Os programas são gravados em português, com apresentação de Nádia Pontes, e vão destacar das ideias simples às complicadas pesquisas, realizadas por cientistas de destaque internacional, de forma clara e descontraída, indicando como elas podem ter impacto direto no cotidiano.


No episódio de estreia na TV Brasil, Futurando tem entre os assuntos a redução da emissão de CO2 graças a plantações em telhados, o campo como ponto inicial de combate ao desperdício de comida, o compartilhamento de alimentos na internet e o trabalho voluntário de um dia da equipe do programa num banco de alimentos da cidade alemã de Bonn.

A apresentadora Nádia Pontes

A jornalista Nádia Pontes apresenta o FuturandoA jornalista não só apresenta o "Futurando" como também atua na sua coordenação editorial. Natural de São José dos Campos, ela trabalhou em outras emissoras de TV no Brasil e acumula 10 anos de experiência no jornalismo.

O interesse em trabalhar como apresentadora começou cedo. Com apenas 12 anos, Nádia dava aulas particulares para crianças. E, ainda na faculdade, ajudou a fundar, junto com amigos da universidade, um cursinho pré-vestibular para estudantes carentes. "Essa foi uma fase muito especial na minha vida. É muito bom reencontrar alunos e ver que hoje eles têm uma carreira sólida".

A paixão pelo tema meio ambiente surgiu em 2008, durante a produção de um documentário internacional para a Rede Vanguarda, afiliada da Rede Globo. "Terra: Vida ou Morte" ganhou prêmios de jornalismo e mudou, para sempre, a trajetória profissional da apresentadora do Futurando.

Formada pela UNESP, a jornalista chegou à Alemanha em 2010 para trabalhar por alguns meses na redação brasileira da Deutsche Welle e foi convidada a ficar. Depois de dois anos na redação on-line, em março de 2012 começou a produzir o Futurando.

"Com o Futurando, nós trazemos o que há de mais atual sobre pesquisas científicas, tecnologia e meio ambiente. Levar ao público informações sobre projetos que vão fazer diferença na nossa vida no futuro e falar sobre ciência de uma forma descomplicada e descontraída é a nossa meta", diz a jornalista.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 04/12/2013 - 11:14 e atualizado em 04/12/2013 - 11:14

Últimas

O que vem por aí