Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Paratodos conquista Prêmio Abraciclo de Jornalismo

Atração da TV Brasil destaca os motoboys de São Paulo que são

Paratodos entrevista motoboys que fazem poesia na capital paulistaO programa Paratodos da TV Brasil conquistou nesta quinta-feira, 05 de dezembro de 2013, o Prêmio Abraciclo de Jornalismo, da Associação Brasileira dos fabricantes de motocicletas, ciclomotores, motonetas, bicicletas e similares.

A matéria "Canal Motoboy", produzida e exibida no programa Paratodos em dezembro de 2012, foi a vencedora na categoria Televisão. A repórter Juliana Oliveira apresentou o trabalho dos motoboys que fazem poesia na capital paulista. A matéria revela a iniciativa de motoboys que têm outro olhar sobre São Paulo e se tornam verdadeiros cronistas da cidade.

A diretora do programa, Márcia Dutra, recebeu o prêmio em nome da equipe. "A gente mostra o que há de melhor na cultura, na manifestação artística e popular do Brasil. Estou muito orgulhosa", afirmou na ocasião da entrega.

No total, foram oito categorias premiadas pela Abraciclo, entidade sem fins lucrativos que representa oficialmente as montadoras dos veículos de duas rodas com fábricas instaladas no Brasil.

O prêmio, que tem como objetivo incentivar a elaboração de trabalhos que contribuem para tornar seguro o uso de veículos duas rodas, foi criado em 2006 em homenagem aos 30 anos da associação. A comissão julgadora do Prêmio Abraciclo de Jornalismo 2013 foi composta por profissionais de imprensa, acadêmicos e vencedores da edição anterior.

Créditos da matéria "Canal Motoboy"
Repórter: Juliana Oliveira
Imagens: Pedro Gomes
Auxiliar: Paulo César da Silva
Edição de Imagens: Alvaro Siqueira Fernandes
Produção: Raquel Setz
Arte/Videografismo: Domingos Aquino
Edição de texto: Priscila Cestari

Veja aqui a sinopse e a íntegra do programa.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 06/12/2013 - 18:56 e atualizado em 11/12/2013 - 14:12

Últimas

O que vem por aí