Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Caminhos da Reportagem sobre medicina do futuro será exibido na Cinemateca Brasileira

É a terceira vez que um episódio do programa é escolhido para a sessão


O maestro João Carlos Martins O episódio "Medicina do Futuro, realidade ou ficção?" do jornalístico Caminhos da Reportagem será exibido durante a primeira "Sessão Averroes de Cinema e Reflexão" de 2014, no dia 26 de fevereiro, às 19h, na Cinemateca Brasileira de São Paulo. Esta é a terceira vez que o Caminhos da Reportagem é escolhido para a sessão. Os episódios anteriores foram "A Vida por um Fio" e "Caminhos do Alzheimer".

"Medicina do Futuro" apresentou, em maio de 2013, imagens exclusivas do maestro João Carlos Martins tocando piano pela primeira vez na TV após cirurgia, e a preparação do maestro para voltar a se apresentar em público como pianista.

“Peraí que eu tô nervoso”, disse o maestro ao tocar com os cinco dedos da mão esquerda pela primeira vez em dez anos diante de uma câmera de TV. O Caminhos da Reportagem mostrou a reação dele durante a cirurgia, quando o médico perguntou: “e agora, dá  pra tocar piano?”.

O programa também contou histórias de perseverança e determinação de médicos e pacientes que dependem daquilo que acabou de sair dos laboratórios, como uma cápsula que salvou Marina aos 5 anos; um robô de 3 milhões de dólares que operou o câncer no pâncreas de Ismar, aos 85 anos; Rosita, empresária aposentada, que se livrou de um câncer de mama e da quimioterapia com a radioterapia intra-operatória.

A Sessão Averroes faz parte da programação da Cinemateca e é seguida de mesa de reflexão com convidados das mais diversas áreas do conhecimento. O objetivo da atividade é refletir, examinar e debater a condição humana, a vida e sua terminalidade.

Equipe responsável pelo Caminhos da Reportagem "Medicina do Futuro, realidade ou ficção?":

Reportagem: Aline Beckstein, Fernanda Balsalobre, Gustavo Minari
Produção Executiva: Alessandra Valenti
Produção: Luana Ibelli, Nathalia Curvelo,Thaís Rosa e Wagner Júnior
Imagens: Alexandre Nascimento, Amâncio Ronqui, Décio Ciappini , Eduardo Viné, João Victal, Pedro Gomes, Roberto Mastellari, Valdecir Leocádio
Auxiliares: Alex Sobral, Diogo Nunes, José Laredondo, Renato Rezende, Rodrigo Costa, Rodrigo Mattos, Valdemar Silva, Wladimir Ortega
Edição de Imagens: Patrick Nóbrega e Valter Nobre
Edição de texto e direção: Bianca Vasconcellos

Veja aqui o episódio que será exibido na Cinemateca.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/02/2014 - 19:17 e atualizado em 20/02/2014 - 19:18

Últimas

O que vem por aí