Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em nova temporada, Observatório da Imprensa desta terça (11/03) discute a cobertura da mídia nas manifestações

Jornalista Alberto Dines conversa com o escritor Muniz Sodré, a

O jornalista Alberto Dines apresenta o programa Observatório da ImprensaO Observatório da Imprensa abre a temporada 2014 nesta terça-feira (11) às 20h na TV Brasil com a análise da mídia nos violentos protestos contra o aumento das passagens no Rio de Janeiro que culminaram na morte do cinegrafista Santiago Andrade. O fato recebeu por parte da mídia nacional destaque sem precedentes, já que foi a primeira morte causada por manifestantes. Jornais e sites estrangeiros também abriram espaço para o assunto.

Para debater a questão, o experiente apresentador Alberto Dines recebe, nos estúdios do programa no Rio de Janeiro, o jornalista e escritor Muniz Sodré e a psicanalista Viviane Mosé. De São Paulo, participa o jornalista Bruno Torturra, da Mídia Ninja.

No início das manifestações, a imprensa foi rápida e ágil na investigação e divulgação dos suspeitos. Mas, logo depois, o caso foi ganhando repercussão com os veículos publicando ameaças e denúncias dos envolvidos. As revistas semanais deram capas espetaculares sobre o tema. A partir daí, a imprensa foi muito criticada pelos leitores nas redes sociais e nos próprios jornais por alguns de seus colunistas.

A atração jornalística lembra que no sábado, 22 de fevereiro, 262 pessoas foram detidas e 14 jornalistas agredidos em ato contra a Copa do Mundo no país. O Observatório da Imprensa quer analisar o assunto sob o ponto de vista do pacifismo. O programa da emissora pública discute se é possível ter manifestações legítimas sem o uso da violência.

Serviço:
Observatório da Imprensa (Estreia da nova temporada) – terça-feira (11) às 20h, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 10/03/2014 - 15:50 e atualizado em 10/03/2014 - 15:52

Últimas

O que vem por aí