Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rio Amazonas é destaque na estreia da série “Os Rios e a Vida” nesta quarta (12/03)

Atração revela a importância e a beleza de seis dos principais rios do

Sinais da habitação humana: pertences de pescadores deixados na margem do Rio AmazonasNo Rio Amazonas, animais marinhos estão ameaçados pela ação predadora do homem

       A TV Brasil estreia nesta quarta-feira (12), às 22h, a série internacional "Os Rios e a Vida", atração que destaca seis dos rios mais conhecidos do mundo. Os episódios celebram a natureza em constante movimento e o relacionamento do homem com os mais belos sistemas fluviais do planeta. O programa revela como a cultura e a vida de milhões de pessoas é moldada pelas águas que as cercam.

O episódio de estreia destaca o rio Amazonas. Ele é o que menos sofreu com a ação predadora do homem, mas, até quando isso será possível? O crescimento das fazendas de gado e de soja ameaçam a floresta, colocando em risco a fauna e a flora local. O surgimento de pequenas cidades densamente populosas às margens do rio também ameaça a paz no Amazonas. Por suas dimensões, o rio permite a navegação de embarcações oceânicas e serve de rota para o comércio na floresta.

Localizado na América do Sul, o Amazonas tem sua origem na nascente do rio Apurímac, no alto da parte ocidental da Cordilheira dos Andes, no sul do Peru, e desagua no Oceano Atlântico, junto ao rio Tocantins, no Delta do Amazonas, no Norte brasileiro.

Ao longo de seu percurso, ainda no Peru, o Amazonas é conhecido por outras designações: Carhuasanta, Lhoqueta, Ene, Tambo e Ucayali. O rio adentra o território brasileiro com o nome de Solimões e, em Manaus, na junção com o rio Negro, recebe o nome de Amazonas. O programa exibido pela emissora pública revela ainda que o rio Amazonas é o único com uma foz mista no mundo: apresenta uma foz em estuário e uma em delta.

Produzida pela Green Bay Media, a série mostra, além do Amazonas, outros cinco dos mais icônicos rios do mundo: o Nilo, o Mississippi, o Ganges, o Yang-tse e o Reno. Cada um dos seis episódios de "Os Rios e a Vida" tem 60 minutos de duração.


Serviço
Os Rios e a Vida (Estreia) - quarta-feira (12) às 22h, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 12/03/2014 - 10:58 e atualizado em 12/03/2014 - 19:16

Últimas

O que vem por aí