Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil estreia segunda temporada da animação Tromba Trem

Série brasileira de treze episódios entra no ar a partir deste domingo

Animação Tromba Trem estreia segunda temporada na TV BrasilA TV Brasil estreia neste domingo, dia 04 de maio, às 13h15, a segunda temporada da série de animação Tromba Trem. Com 13 episódios que têm duração de 11 minutos cada, a produção nacional traz uma nova história por semana sobre uma turma bastante animada.

Tromba Trem acompanha a jornada de Gajah, um elefante sem memória; Duda, uma tamanduá vegetariana e uma colônia de cupins que acredita ser de outro planeta. Os personagens viajam juntos num trem a vapor pela América Latina. No formato ‘road movie’, a série brasileira apresenta ao público a cada episódio um novo lugar e um novo personagem.

A segunda temporada promete ser ainda mais divertida que a anterior, com destaque para os excêntricos protagonistas e suas relações complicadas. O trem visitará lugares que não foram explorados na primeira temporada, mas também passará por algumas paisagens conhecidas como os Andes, a Baía de Guanabara e o Rio Amazonas. Muitos personagens novos serão apresentados ao passo que alguns rivais retornam para a história.

Sobre a produção da nova temporada da série de animação nacional

Após vencer o programa ANIMATV, maior concurso para produção de séries animadas no país, a primeira temporada de Tromba Trem estreou na TV Brasil em 2011. O projeto é dirigido pelo autor Zé Brandão e produzido pelo Copa Studio, produtora independente carioca.

“Tromba Trem é uma coprodução da TV Brasil. Participamos da produção da primeira temporada e desta segunda e, já licenciamos a terceira e também a quarta, que estão em produção. É uma série muito linda e criativa, premiada desde a sua concepção, destinada ao público bem novo, com idades entre 5 a 8 anos”, diz a gerente Executiva de Licenciamento da emissora, Berenice Mendes.

“Foram três anos de espera por uma nova temporada e todos os envolvidos na produção evoluíram muito nesse meio tempo. Por isso posso dizer com toda certeza que a segunda temporada de Tromba Trem supera a primeira em todos os aspectos: está mais louca, engraçada, melhor animada e muito mais bonita” explica Zé Brandão, autor e diretor da série.

A série sofreu uma grande perda durante a produção da segunda temporada. A atriz Maria Regina, que fazia a voz da Rainha Cupim, uma das principais personagens da trama, faleceu quando a produção estava na metade. “Ficamos todos muito tristes. Maria Regina, além de uma atriz incrível, era uma grande amiga, e uma das maiores entusiastas e incentivadoras da série. Essa perda causou um grande vazio, e por um tempo ficamos desnorteados”, conta Zé Brandão.

O autor decidiu continuar com a personagem na série, e chamou a artista Elisa Lucinda para assumir o papel de Rainha. “Só alguém com a força, talento e graça de Elisa conseguiria preencher o espaço que ficou. Hoje temos uma só personagem, mas duas Rainhas”. A troca de vozes foi explicada de maneira lúdica em um dos episódios para fazer sentido na trama e ao mesmo tempo  homenagear Maria Regina.

A nova temporada foi financiada em coprodução com a TV Brasil e com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual. Mais uma temporada de 26 episódios já se encontra em pré-produção. A estreia é prevista para 2015.


Serviço
Tromba Trem, série de animação brasileira
Estreia da segunda temporada (13 episódios de 11 minutos).
Domingos, às 13h15, a partir do dia 04 de maio, na TV Brasil.

Ficha técnica
Autoria e Direção: Zé Brandão
Empresa Produtora: Copa Studio
Produção Executiva: Felipe Tavares, Rodrigo ‘Soldado’ e Halina Agapajev
Direção de Animação e Design de Personagens: Maurício Maia
Direção de Arte: Jovan de Melo
Story Editor e versão internacional: Suzanne Lang
Roteiros: Zé Brandão, Ivan Fernandes, Maurício Maia e Suzanne Lang
Música e Trilha Sonora: Felipe Barros
Desenho de Som e Mixagem: Leo Brasil
Storyboard: Gustavo Bartolomeo e Ricardo Bess
Elenco: Roberto Rodrigues, Maíra Kestenberg, Maria Regina, Luca de Castro, Hugo Souza e Elisa Lucinda.
Animação: Andrei Duarte, Bruno Britto, Cindy Tong, Débora Leão, Flavio Voigtel, Leonardo Finocchi, João Henrique Brum, Marcelo “Chuvisco”, Paulo Antunes, Thiago Freesz e Maurício Maia.
Rigging de Personagens: Marcelo ‘Chuvisco’ Lima
Layouts e Cenários: Bruno Luna, Fernanda Montoni, Giselle Almeida, Igor Pizzuto e Jovan de Melo.
Investidor: Fundo Setorial do Audiovisual (FSA)
Coprodução: TV Brasil

Número e títulos dos episódios da segunda temporada de Tromba Trem (episódios 14 a 26)

Episódio 14 - “Bela Banguela”
Episódio 15 - “Jornada Indigesta”
Episódio 16 - “Bicho Monarca”
Episódio 17 - “Baratocracia”
Episódio 18 - “Fenômeno Astral”
Episódio 19 - “Prima Minha”
Episódio 20 - “Ouvindo Vozes”
Episódio 21 - “Selvagem
Episódio 22 - “Hic, Hic, Hurra!!!“
Episódio 23 - “Desengordamento”
Episódio 24 - “Mamute Monocelha”
Episódio 25 - “Inimizade Colorida”
Episódio 26 - “Festa no céu”

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 02/05/2014 - 16:04 e atualizado em 02/05/2014 - 16:17

Últimas

O que vem por aí