Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil estreia série Mais Direitos, Mais Humanos

São 13 episódios sobre cidadania, diversidade e democracia

Na Casa Ângela, o parto é humanizadoA TV Brasil estreia no dia 10 de setembro, às 19h30, a série “Mais Direitos, Mais Humanos”. Coproduzida pela TVT, é uma produção de 13 programas, com duração de uma hora, sobre cidadania, diversidade e democracia a partir das experiências singulares de grupos de pessoas das cinco regiões do Brasil. São jovens, mulheres, indígenas, negros, travestis, surdos, prostitutas ou idosos que contam as suas histórias e defendem os direitos humanos.

O objetivo de “Mais Direitos, Mais Humanos” é mostrar o diálogo criativo entre as diferentes iniciativas que se encontram para conversar e, ainda, os caminhos inusitados, as propostas originais e também ousadas que são pouco conhecidas. A série, apresentada pelo cineasta Jeferson De e pela atriz Sílvia Lourenço, todos participam: convidados, plateia e grupos musicais.

“A busca de um formato não tedioso foi central na concepção dessa série, que procura apresentar temas relevantes discutidos de forma leve. Também nos preocupamos em dar abrangência nacional às experiências contempladas nos episódios”, ressalta o diretor de Conteúdo e Programação da emissora, Ricardo Soares.

Governos do Corpo. Esse é o título do primeiro episódio da série, que vai ao ar no dia 10 de setembro, às 19h30. A reportagem retrata a Associação de Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul e a Casa Ângela, de São Paulo. A associação gaúcha é responsável por um projeto de realocação de travestis no cárcere. Hoje, as travestis ocupam uma ala exclusiva e recebem o apoio de advogados, agentes de saúde e psicólogos no Presídio Central de Porto Alegre. Já a Casa Ângela é uma iniciativa que se tornou referência aos resgatar o parto humanizado. Além do pré-natal, a instituição oferece atendimento a adolescentes em situações de risco relacionadas à gravidez e à maternidade precoce. O grupo musical Mustache e os Apaches é o convidado do programa de estreia.

Serviço
TV Brasil
Mais Direitos, Mais Humanos
Estreia 10 de setembro, às 19h30

Criado em 08/09/2014 - 13:51 e atualizado em 08/09/2014 - 13:51

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí