Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Série de reportagens recebe prêmio internacional

Produção dá origem a documentário a ser exibido 30 de novembro

                                                                                                                                                                                   A série de reportagens Refugiados na América Latina: a Saída é a Fuga é a ganhadora do concurso jornalístico lançado pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) por ocasião do trigésimo aniversário da Declaração de Cartagena sobre Refugiados. O resultado foi divulgado nesta última sexta (20/11).

A produção da TV Brasil Internacional mostra de onde vêm; quem são e como vivem os refugiados em países latino-americanos. Além da série, o grupo produziu o documentário A Saída é a Fuga que será apresentado no dia 30 deste mês, às 23h, na TV Brasil.

As filmagens foram feitas durante 20 dias em São Paulo e Brasília, na Nicarágua, no Equador e México.São retratados refugiados do Iraque, Congo, de Honduras e El Salvador e de outros países. Todos vítimas de algum tipo de perseguição. Os relatos deixam claro que eles não queriam deixar a terra natal, e tiveram de fazê-lo para preservar a própria vida e a da família. O filme foi dirigido por Leandro Rolim e Paulo Leite, ambos da TV Brasil Internacional, com fotografia de Rogerio Verçoza.

A Declaração de Cartagena, que completa 30 anos em 2014, é um instrumento regional adotado em 1984, na cidade de Cartagena das Índias, na Colômbia. A declaração ampliou a definição de refugiado contida na Convenção de 1951 das Nações Unidas sobre o Estatuto do Refugiado, incluindo pessoas que foram forçadas a fugir de seus países.

Refugiados do Iraque e de outros países na América Latina

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 21/11/2014 - 16:15 e atualizado em 21/11/2014 - 16:20

Últimas

O que vem por aí