Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Janela Janelinha apresenta obras de grandes autores da literatura infantil europeia em dezembro

Conto “O leão e o rato”, de Esopo, é o destaque do programa desta

Suzana Nascimento conta a fábula “O leão e o rato”, de Esopo, neste domingo (07/12)Em um mês dedicado aos grandes mestres da literatura infantil europeia, a atração Janela Janelinha homenageia os escritores que criaram muitas das fábulas que até hoje embalam a infância de gerações em todo o mundo. Na estreia da programação especial, neste domingo, 07 de dezembro, às 15h, a apresentadora Suzana Nascimento resgata a fábula “O leão e o rato”, atribuída a Esopo.

O escritor da Grécia Antiga é considerado o autor de várias histórias populares e também o pai da fábula como gênero literário. Esopo é conhecido ainda por conferir características humanas aos animais que protagonizam seus contos. Nas obras do escritor, os animais falam e agem como gente.

 

Conto “A roupa nova do rei” é lembrado em 14/12Nas próximas edições, o programa Janela Janelinha apresenta a tradicional fábula “A roupa nova do rei”, do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, no dia 14/12. Já na semana do Natal, no dia 21/12, o destaque é o conto “Os Elfos”, dos Irmãos Grimm, uma história repleta da mais pura magia natalina. Por fim, no dia 28/12, um embate entre um audacioso mosquito e o rei da selva é o mote da narrativa “O leão e o mosquito”,  obra escrita pelo francês Jean de La Fontaine.

 

 

No episódio deste domingo (07), a apresentadora Suzana Nascimento relembra uma conhecida brincadeira infantil. Com origem na Grécia Antiga, o passatempo atende por diferentes nomes como cinco marias e pipoquinha.

Os sete filmes exibidos ao longo da atração desta semana são produções de diversos países do continente europeu, como o vídeo esloveno “A aranha Ajkec entre os restauradores”. Na gravação, uma curiosa aranha transita entre as obras de arte da Galeria Nacional Ljubljana, acompanhando o trabalho dos mestres da restauração.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/12/2014 - 13:45 e atualizado em 05/12/2014 - 15:21

Últimas

O que vem por aí