Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Domingo é dia de Repórter Rio

Exibido de segunda a sexta, telejornal terá exibição excepcional

Telejornal será ancorado no monumento a Estácio de SáO Repórter Rio (RR) prepara uma edição especial para ir ao ar durante os 450 anos da metrópole cantada como o coração do Brasil. O telejornal local vai ser neste domingo, primeiro de março, às 12h30, com os âncoras (Luciana Barreto e Marcelo Castilho) diretamente do monumento ao fundador da cidade, Estácio de Sá, no Aterro do Flamengo em frente ao Pão de Açúcar. “Desde o Réveillon, a gente faz uma espécie de contagem regressiva, abordando a história, a cultura e os problemas urbanos de 6,4 milhões de habitantes”, explica Regina Célia Lopes, gerente de Jornalismo do RJ, recordando que a EBC - devido ao acervo da extinta TVE-RJ e da Rádio Nacional – participa, junto com outras instituições ligadas à memória da cidade, do Grupo Carioca Rio 450 anos.

O jornalístico também vai acompanhar ao vivo, na Rua da Carioca, a tradicional festa para o Rio com direito a um bolo de 450 metros distribuído à população. Na pauta, matérias relatando a invasão portuguesa e resgatando as alianças e os massacres com os verdadeiros donos da terra, os índios. Ainda na série histórica, um resgate sobre como viviam os cariocas 50 anos atrás. “Em 1965, ainda era o Estado da Guanabara e os jornais da época tratavam a ditadura como revolução”, pontua a jornalista Mariana Lewkowicz, responsável pela pesquisa do programa.

As comemorações não acabam com as águas de março. “Elas seguem oficialmente até agosto de 2016, quando o Rio recebe o mundo para sediar as Olimpíadas”, antecipa a produtora Vivian Dias. “A gente precisa lutar contra o tempo e a falta de planejamento das assessorias de vários órgãos, mas estamos empolgados com este trabalho” revela a jornalista que deixou há tempos Paraty, no sul fluminense, para estudar e morar na cidade de todos os brasileiros.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 26/02/2015 - 11:46 e atualizado em 26/02/2015 - 11:57

Últimas

O que vem por aí