Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Observatório da Imprensa apresenta nova identidade visual

Edição desta semana analisa os 450 anos do Rio de Janeiro sob a

Apresentado pelo experiente jornalista Alberto Dines, o programa Observatório da Imprensa da TV Brasil estreia nova identidade visual nesta terça-feira, 03 de março de 2015, às 20h. O jornalístico traz nova vinheta de abertura que busca ressaltar a velocidade da informação e as várias plataformas de comunicação do século XXI.

A abertura da atração mantém elementos tradicionais que valorizam o conteúdo, tônica do Observatório da Imprensa, como as letras – relacionadas aos veículos impressos – e o olho – associado à importância da observação.

“A ideia é renovar a identidade visual do programa para ajustar aos novos tempos da velocidade da informação em multiplataformas sem esquecer o jornal impresso que se perpetua”, explica a editora e diretora-executiva do programa, Emília Ferraz.

 


Programa aprofunda debates que não têm tanto espaço em veículos comerciais

Nesta terça-feira, ao vivo, às 20h, na TV Brasil, o Observatório da Imprensa discute polêmicas do cotidiano carioca que não ganham reflexão adequada na mídia. A atração revela como a imprensa está cobrindo as modificações da cidade do Rio de Janeiro e fiscalizando o poder público.

A Cidade Maravilhosa chega aos 450 anos com fôlego desenvolvimentista e problemas de sobra. O município, que já foi capital federal, é ainda a “caixa de ressonância” do país. No passado, abrigou a Corte Portuguesa e o primeiro jornal impresso no Brasil. Também foi palco de celebrações históricas como o Centenário da Abertura dos Portos, o Centenário da Independência e o IV Centenário, todas marcadas por grandes obras e forte suporte da mídia.

O jornalístico da emissora pública destaca que até hoje grandes festas fazem parte do calendário oficial da cidade, mas o carioca deseja mais. Ele espera melhor mobilidade urbana, mais habitação e emprego. O Rio de Janeiro passa por enormes transformações com obras em todos os bairros, mas a metrópole está, realmente, sendo preparada para o século XXI?

De capital da mídia, com mais de 40 publicações na década de 1950, o Rio tem hoje poucos grandes jornais. Para examinar as questões contemporâneas da Cidade Maravilhosa, o apresentador Alberto Dines recebe, no estúdio, o urbanista Ephim Shluger, o editor-executivo de O Globo, Pedro Dória, e a historiadora e urbanista da PUC-Rio, Ana Luiza Nobre.

Serviço:
Observatório da Imprensa – terça-feira (03) às 20h, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 03/03/2015 - 07:54 e atualizado em 03/03/2015 - 08:09

Últimas

O que vem por aí