Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil estreia animação Mentes Brilhantes nesta quarta (15/04)

Voltado para o público infanto-juvenil, programa conta a História da

Barão de Munchhausen com os inventores que estrelam a animação Mentes BrilhantesEm um teatro vitoriano, Barão de Munchhausen apresenta Mentes Brilhantes, um programa que combina ilusionismo e ciência. A animação estreia nesta quarta-feira, 15 de abril de 2015, às 18h30, na faixa Diversão em Série da TV Brasil.

Do palco, ele recebe um convidado especial a cada edição para revelar as descobertas da humanidade que vão desafiar as mentes do público. A dupla descreve momentos surpreendentes do conhecimento através da história de uma forma irreverente e engraçada.

A trama centra-se em invenções fabulosas, na vida de quem as fez possível e nas façanhas que o autor enfrentou ao longo do caminho. Leonardo da Vinci, Thomas Edison, Charles Darwin, Isaac Newton, Galileu Galilei, Albert Einstein e o brasileiro Santos Dumont terão suas descobertas, aventuras e desventuras mostradas pelo Barão.

Teatro vitoriano onde o Barão recebe os convidados que falam sobre as suas descobertas incríveis

Presente em todos os episódios, Munchhausen é o anfitrião de inventores, cientistas e, por vezes, malucos convidados. O protagonista foi um militar alemão que teve suas aventuras compiladas por Rudolph Erich Raspe, em 1785, na série As Aventuras do Barão de Münchhausen. A cada capítulo da série, o público vai experimentar um momento emocionante que vai explodir seus cérebros para fora do crânio.

 


Primeiro episódio

Leonardo da Vinci é a atração do primeiro episódioNa estreia do programa Mentes Brilhantes, o convidado de honra é Leonardo da Vinci. A história começa com um gênio misterioso do Oriente Médio que, ao colocar um feitiço em uma valiosa coleção de obras de arte e joias do Barão de Munchhausen, faz todos os objetos desaparecerem.

O gênio propõe um poderoso enigma: o que torna Da Vinci um gênio real? O Barão e seus colegas terão que descobrir quais virtudes especiais fazem do grande Da Vinci um símbolo do período da Renascença.

 

Ficha técnica
Título original: Mind Blowing-Breakthroughs
Título em português: Mentes Brilhantes
Ano: 2013
Duração: 13 episódios de 26 min.
Direção: Federico Badia
Musica: Oliverio Duhalde
Cor/P&B: Cor
País: Argentina
Classificação indicativa: Livre

Serviço
TV Brasil
Mentes Brilhantes
Estreia no dia 15 de abril, quarta-feira, às 18h30, na faixa Diversão em Série

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/04/2015 - 09:06 e atualizado em 13/04/2015 - 13:36

Últimas

O que vem por aí