Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Última edição do programa Estamos juntos vai ao ar neste sábado (16/05)

Atração alia música e bate-papo com artistas que falam a lingua

Estamos Juntos: ator angolano Miguel Sermão, português Fernando Pereira e percussionista brasileiro JeffersonValéria Carvalho apresenta o Estamos JuntosNeste sábado, 16 de maio de 2015, a TV Brasil apresenta, às 21h30, a última edição de Estamos Juntos, atração resgata os diversos gêneros musicais tocados nos países de língua portuguesa como fado, samba e morna. O programa reúne convidados africanos, europeus e brasileiros em um verdadeiro encontro de culturas lusófonas.

Mineira radicada em Portugal, a atriz Valéria Carvalho recebe neste semana artistas dos quatro cantos do planeta. No encontro, a apresentadora entrevista o empresário português Fernando Pereira, vocalista da banda Real Companhia; o músico Jefferson, considerado um dos maiores percussionistas brasileiros que mora em Portugal; e o ator angolano Miguel Sermão.

Informal e sem ensaios, a conversa passa pela trajetória dos convidados, bem como pela interculturalidade lusófona presente na arte e na música, acompanhada por apresentações inusitadas. Durante o bate-papo, os participantes pegam seus instrumentos para tocar e cantar obras portuguesas como "Veja bem", "Povo que lavas no rio" e "Serra do Açor".

Produzido pela Casa da Língua Portuguesa em parceria com o Afro Music Channel, o programa Estamos Juntos mostra como as culturas se entrelaçam e influenciam a criação artística. O tom intimista, conduzido por Valéria Carvalho, entretém o telespectador e o aproxima de fronteiras estéticas que os oceanos separam. No fim, é possível compreender o sentimento dos trovadores que cantam o amor à terra natal e mesmo querendo ficar, precisam partir.

Serviço:
Estamos Juntos – sábado (16) às 21h30, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/05/2015 - 18:08 e atualizado em 14/05/2015 - 18:09

Últimas

O que vem por aí