Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil estreia Ciclo de Cinema Iraniano na segunda-feira (27/7)

Sessão reúne produções consideradas clássicas no país do Oriente Médio

Cena do drama "Tempo de Cavalos Bêbados"Com uma seleção que reúne algumas das mais relevantes produções de grandes diretores do Oriente Médio, a TV Brasil apresenta o Ciclo de Cinema Iraniano a partir desta segunda-feira, 27 de julho de 2015. Ao todo, a emissora vai exibir cinco filmes do país asiático, sempre às 23h, de segunda a sexta-feira, até 31 de julho. A sessão inclui dois longas do consagrado cineasta Mohsen Makhmalbaf.

No lançamento da nova faixa, o canal traz o comovente drama “Tempo de Cavalos Bêbados”, dirigido por Bahman Ghobadi. O cineasta ganhou a Câmera de Ouro no Festival de Cannes de 2000, prêmio concedido a diretores estreantes

“É uma oportunidade raríssima, senão inédita na televisão brasileira, de podermos ver uma das cinematografias mais elogiadas do mundo. Todos os filmes têm qualidades para agradar não só o público cinéfilo, como aos espectadores de uma forma geral”, explica o gerente de Aquisições Internacionais da TV Brasil, José Zimmerman.

Cineasta Mohsen Makhmalbaf foi premiado pelo longa "O Silêncio"Filha do diretor Mohsen Makhmalbaf, a cineasta Samira Makhmalbaf estreou nas telonas com o longa “A Maçã”, atração do ciclo nesta terça-feira (28), às 23h. “Ela é considerada pela equipe de críticos do jornal inglês 'The Guardian' uma das 40 melhores diretoras da atualidade”, comenta Zimmerman.

Já na quarta-feira (29), no mesmo horário, a emissora pública exibe o sensível e poético drama “O Silêncio”, dirigido pelo cineasta iraniano Mohsen Makhmalbaf, reconhecido com a Medalha de Ouro do Senado Italiano no Festival de Veneza.

O elogiado drama “Gabbeh”, também de Mohsen Makhmalbaf, é o destaque da sessão na quinta-feira (30), às 23h. Para encerrar o Ciclo de Cinema Iraniano, na sexta (31), no mesmo horário, a TV Brasil programou o filme “Gosto de Cereja”, considerado a obra prima da filmografia do diretor Abbas Kiarostami. O longa recebeu a Palma de Ouro no Festival da Cannes.

Serviço:
Ciclo de Cinema Iraniano - Estreia nesta segunda-feira (27) às 23h, na TV Brasil.

 

Confira a programação completa de filmes do Ciclo de Cinema Iraniano na TV Brasil

Tempo de Cavalos Bêbados"Gabbeh" também é dirigido por Mohsen Makhmalbaf
Data: 27/07 (segunda-feira), às 23h

A Maçã
Data: 28/07 (terça-feira), às 23h

O Silêncio
Data: 29/07 (quarta-feira), às 23h

Gabbeh
Data: 30/07 (quinta-feira), às 23h

Gosto de Cereja
Data: 31/07 (sexta-feira), às 23h

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/07/2015 - 09:30 e atualizado em 27/07/2015 - 08:06

Últimas

O que vem por aí