Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil apresenta sessão com premiados filmes de guerra a partir de segunda (24/8)

Faixa traz produções que retratam a visão de grandes diretores sobre a

Drama "Aimée & Jaguar", de Max FarberbockOs dramas da Segunda Guerra Mundial ganham as telas da TV Brasil nesta segunda (24). A emissora inicia um ciclo que reúne onze filmes estrangeiros premiados nos mais reconhecidos festivais de cinema. Até 5 de setembro, o canal apresenta as produções que têm como pano de fundo a vida de pessoas que sobreviveram ao combate e à derrota alemã nos campos de batalha. A emissora apresenta essas produções até o dia 5 de setembro.

A faixa recorda os 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, data lembrada em agosto de 2015 com a rendição japonesa. "As obras mostram o olhar de grandes diretores sobre aquele período, não apenas em termos dos dramas de quem viveu os horrores da guerra, mas também do recomeço após a derrota", explica o gerente de Aquisições Internacionais da TV Brasil, José Zimmerman.

Alemão "A Onda" é destaque na sessão"São narrativas como 'Aimée & Jaguar', que conta a história da judia Felice Schragenheim, que resolveu permanecer em Berlim, por amor, mesmo correndo o risco de ser capturada a qualquer momento pelos soldados nazistas, ou 'O Casamento de Maria Braun', uma das obras-primas de Fassbinder que inclui várias metáforas cinematográficas sobre a questão da identidade e as experiências do pós-guerra alemão", conta Zimmerman.

A lista de filmes selecionados pela TV Brasil para esta sessão especial inclui ainda outros clássicos da sétima arte como o célebre drama alemão 'A Onda', dirigido por Dennis Gansel, em 2008. Na estreia do Ciclo Segunda Guerra, nesta segunda (24), às 23h, a emissora traz o premiado longa 'Amém', do cineasta Costa-Gavras. O drama franco-germano-romeno venceu o Festival de Cannes em 2003 na categoria Melhor Filme.

 


Sinopse do filme de estreia da nova sessão

Vencedor de Cannes, "Amém" é dirigido pelo cineasta Costa-GavrasA trama de 'Amém' examina a conexão entre o Vaticano e a Alemanha nazista. Kurt Gerstein (Ulrich Tukur) é um oficial do Terceiro Reich que trabalhou na elaboração do Zyklon B, gás mortífero originalmente desenvolvido para a matança de animais, mas usado para exterminar milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

Gerstein se revolta com o que testemunha e tenta informar os aliados sobre as atrocidades nos campos de concentração. Católico, busca chamar a atenção do Vaticano, porém suas denúncias são ignoradas pelo alto clero. Apenas um jovem jesuíta lhe dá ouvidos e o ajuda a organizar uma campanha para que o Papa (Marcel Iures) quebre o silêncio e se manifeste contra as violências ocorridas em nome de uma suposta supremacia racial.

Ficha técnica
Título original: Amen. País de origem: França, Alemanha, Inglaterra. Ano: 2002. Gênero: drama. Duração: 132 min. Inédito. Direção: Costas-Gavras, com Ulrich Tukur, Mathieu Kassovitz, Ulrich Mühe. Classificação Indicativa: 14 anos

Serviço:
Ciclo Segunda Guerra - 'Amém' – segunda-feira (24) às 23h, na TV Brasil.

 

Confira a programação completa do Ciclo Segunda Guerra na TV Brasil

Filme  tcheco "A Pequena Loja da Rua Principal"Amém
Data: 24/08 (segunda-feira), às 23h

Canções Proibidas
Data: 25/08 (terça-feira), às 23h

A Pequena Loja da Rua Principal
Data: 26/08 (quarta-feira), às 23h

Alemanha, Mãe Pálida
Data: 27/08 (quinta-feira), às 23h

O Cuko na Floresta Negra
Data: 28/08 (sexta-feira), às 23h

"Stalingrado, a Batalha Final" encerra o ciclo

As Obras de Arte roubadas por Hitler
Data: 31/08 (segunda-feira), às 23h

A Onda”
Data: 01/09 (terça-feira), às 23h

Aimée & Jaguar
Data: 02/09 (quarta-feira), às 23h

Arquitetura da Destruição
Data: 03/09 (quinta-feira), às 23h

O Casamento de Maria Braun
Data: 04/09 (sexta-feira), às 23h

Stalingrado: a Batalha Final
Data: 05/09 (sábado), às 23h

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 24/08/2015 - 08:33 e atualizado em 24/08/2015 - 11:10

Ultimas

O que vem por aí