Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Animação Guilhermina e Candelário estreia no Dia Das Crianças na TV Brasil

Desenho que valoriza cultura negra terá exibição especial na emissora

No dia 12 de outubro, para comemorar o Dia das Crianças, a TV Brasil estreia a animação Guilhermina e Candelário. A emissora apresenta os quatro primeiros episódios em sequência, às 9h e às 13h. A partir de então, o desenho será exibido na Hora da Criança, às 10h e às 13h30.

 

Com 20 episódios, de 12 minutos cada, a série aborda o cotidiano dos dois irmãos, cuja capacidade de sonhar transforma cada dia em uma incrível aventura. Eles levam uma vida tranquila em uma pequena praia e sempre esperam ansiosamente a chegada do seu avô Faustino, um velho pescador, a quem contam suas aventuras.

 

O avô desfruta das histórias narradas pelos netos e em alguns casos é cúmplice delas, compartilhando sua experiência de vida e grande sabedoria sobre o entorno natural. Faustino inspiram os netos a amar e respeitar todos os habitantes do mundo marinho e costeiro.

 

 

 


 

Produção destaca importância da cultura negra

 

Os irmãos Guilhermina e Candelário compõem uma família negra, muito parecida com milhões de famílias brasileiras, atualmente pouco representadas nos meios de comunicação. A série infantil tem a maioria dos seus personagens negros e surge para preencher essa lacuna e valorizar a história e a cultura negra.

 

Coprodução do Señal Colombia com a Fosfenos Media, a animação Guilhermina e Candelário é um dos primeiros desenhos do gênero com protagonistas negros a ser exibido na TV aberta brasileira.

 


www.tvbrasil.ebc.com.br
www.facebook.com/tvbrasil
twitter.com/tvbrasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 09/10/2015 - 18:52 e atualizado em 09/10/2015 - 22:40

Últimas

O que vem por aí