Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estrela Ruiz Leminski conversa com Aderbal Freire-Filho no Arte do Artista desta terça (10/11)

Filha dos poetas Paulo Leminski e Alice Ruiz, convidada canta e lê

Aderbal Freire-Filho entrevista Estrela Ruiz Leminski O Arte do Artista recebe Estrela Ruiz Leminski para um papo com Aderbal Freire-Filho no programa desta terça-feira, 10 de novembro de 2015, à meia-noite, na TV Brasil.

 

Filha do poeta curitibano Paulo Leminski e da escritora Alice Ruiz, a compositora traz consigo o “DNA poético” da família.

 

Além de ler alguns belos poemas de Paulo Leminski, Estrela cantou algumas canções suas, acompanhada de seu parceiro e marido: o poeta, músico e compositor Téo Ruiz.

 

“A gente começou a flertar mostrando música um pro outro. Começou a namorar porque estava ensaiando. E aí, gravando o primeiro disco, a gente casou”, conta Estrela que também é escritora.

 

Estrela entre Aderbal Freire-Filho e Téo RuizTéo entra na brincadeira. “A gente é casado, mas brinca que costuma ter uma 'promiscuidade musical', porque não é só música da gente, temos muitos parceiros musicais espalhados pelo país todo”, explica o artista.

 

Uma das lutas de Estrela Ruiz Leminski é trazer à luz o lado musical do pai, às vezes ignorado. “As pessoas às vezes o chamam de letrista, mas não era só isso: ele era um compositor de melodias de mão cheia e tinha essa habilidade cancionista”, defende.

 

A escritora relembra algumas histórias da sua infância, época em que cresceu cercada por livros. Estrela revela que quando criança adorava brincar de imitar os seus pais. A filha dos poetas Alice Ruiz e Paulo Leminski conta que a diversão era fingir que estava autografando livros. “Eu pegava os livros, abria na primeira página, rabiscava e entregava para as pessoas”, recorda Estrela.

 

Serviço:
Arte do Artista – terça-feira (10), à meia-noite, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 10/11/2015 - 11:46 e atualizado em 10/11/2015 - 11:51

Últimas

O que vem por aí