Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aderbal Freire-Filho recebe Mateus Solano e Miguel Thiré no Arte do Artista desta terça (17/11)

A partir do contexto da peça “Selfie”, atores batem um papo sobre a

                                                   Os atores Mateus Solano e Miguel Thiré são os convidados de Aderbal Freire-Filho no Arte do Artista desta terça (17) para quarta-feira (18), à meia-noite, na TV Brasil. A dupla, que estrelou a peça “Selfie”, debate com o apresentador e diretor teatral o uso das novas tecnologias e a interação das pessoas por meio das redes sociais.

 

No divertido encontro, os artistas falam sobre os temas que o espetáculo suscita. Eles comentam sobre a vida após a banalização do autorretrato na internet e outras manias típicas da era das redes sociais. “A gente queria falar sobre toda essa conectividade atual, a maneira de viver nesse universo paralelo, que é o mundo virtual”, conta Miguel.

 

Mateus pondera sobre como lidar com o assunto nos palcos. “Tomamos muito cuidado para não ser apenas uma critica. A gente só brinca de mostrar os novos comportamentos e tem dado certo. As pessoas se identificam muito”, destaca. Durante o papo, em clima de pura descontração, os atores inclusive ligam para Marcos Caruso, diretor da comédia.

 

“O objetivo da peça não é incitar ninguém a abandonar o computador, o celular ou a internet, mas fazer o público refletir sobre o tema”, diz Mateus Solano, que tem suas redes sociais administradas pelo empresário. “Não gosto, porque a gente acaba criando personagens em vez de sermos nós mesmos no mundo virtual”, afirma o ator.

 

Para Miguel Thiré, a discussão sobre os usos das ferramentas digitais é importante. “Não sou uma pessoa muito conectada nas redes sociais, mas o mundo inteiro entrou na mesma onda. Essa é a marca mais forte na mudança de relação em todos os lugares. Ficou muito claro que era necessário falar sobre isso através da comédia, que é com o que gostamos de trabalhar”, explica.

 

Quarto trabalho em conjunto da dupla de atores, a montagem promove uma série de reflexões acerca dos valores sociais e morais disseminados nos meios de comunicação, além das relações distorcidas entre as pessoas e o que elas buscam com a superexposição.

 

Craque das telinhas e dos palcos, Mateus Solano volta ao programa da TV Brasil acompanhado de seu mais constante parceiro teatral, o também ator Miguel Thiré, com quem trabalha desde antes da fama. Astro ascendente, Thiré é membro de um clã, que começa com sua avó Tônia Carrero e passa por seu pai Cecil Thiré.

 

Mateus Solano e Miguel Thiré tem trabalhado juntos um teatro físico que incorpora a mímica em compensação a um cenário enxuto. Eles mostram no Arte do Artista as técnicas, como usar a posição das mãos pra fazer as pessoas visualizarem que eles estão em frente a uma mesa.

 

Serviço:
Arte do Artista – terça-feira (17), à meia-noite, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/11/2015 - 16:58 e atualizado em 16/11/2015 - 17:10

Últimas

O que vem por aí