Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil apresenta cinebiografia da atriz Odete Lara nesta quarta (25/11)

Filme recorda trajetória da artista que faleceu em fevereiro de 2015

A cinebiografia da atriz Odete Lara, uma das musas do Cinema Novo, ganha destaque na telinha da TV Brasil nesta quarta, 25 de novembro de 2015, às 22h. Dirigido por Ana Maria Magalhães, o filme “Lara” conta a agitada história da atriz Odete Lara que faleceu em 4 de fevereiro deste ano.

 

Filha de um operário italiano, a artista saiu da periferia de São Paulo para tornar-se a Deusa Loira do cinema brasileiro. Com trilha sonora de Dori Caymmi, o longa se baseia em diferentes momentos de sua trajetória para fazer um retrato de mulher, de uma geração e do mundo em que ela construiu a sua carreira.

 

A estonteante beleza de Odete Lara lhe abriu muitas portas, mas rapidamente seu talento também foi reconhecido. Ela começou fazendo desfile de moda – apesar de ter apenas 1,60m de altura -, foi garota propaganda da TV Tupi antes de ser atriz do teatro onde conheceu o sucesso.

 

Do teatro ao cinema foi um pulo. O cinema deu a Odete o status de estrela. Ela se tornou uma das mulheres mais cobiçadas do país. Apesar disso, o sucesso não trouxe felicidade. Ela teve várias relações amorosas decepcionantes e destrutivas.

 

A trama em cartaz na TV Brasil tem como pano de fundo os 30 tumultuados e mais importantes anos da vida brasileira no século passado: dos anos 1930 a meados dos anos 1970. Três atrizes interpretam Odete Lara em épocas diferentes de sua vida. Luanne Louback faz Odete criança, Maria Manoella é a adolescente e Christine Fernandes é a atriz adulta. Caco Ciocler protagoniza Guima, o personagem masculino mais importante na vida de Odete.

 

Na infância, Lara Brandini (Christine Fernandes) era uma menina depois da morte de sua mãe por suicídio. Durante a adolescência, ela viveu em uma pensão modesta com seu pai, Francesco (Camilo Bevilacqua). Ao crescer e se tornar atriz, Lara passa a viver com Guima (Caco Ciocler), um dramaturgo que teve sua peça teatral censurada pelo governo. Após a liberação do espetáculo, o texto é montado com Lara no elenco, mas logo depois ela e Guima se separam. Em busca da ascensão profissional, a artista se dedica totalmente à carreira e acaba sendo premiada como a melhor atriz do ano, até descobrir que o sucesso artístico não a fizera feliz como almejava ser.

 

Ficha técnica
Ano: 2002. Gênero: drama. Direção: Ana Maria Magalhães, com Christine Fernandes, Caco Ciocler, Maria Manoela, Tuca Andrada, Emílio de Melo, Mariana Lima, Gilberto Gawronski, Monique Lafond, Marcos Caruso. Inédito. Duração 107 min. Classificação indicativa: 16 anos.

 

Serviço:
“Lara” – quarta-feira (25), às 22h, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 25/11/2015 - 10:17 e atualizado em 25/11/2015 - 10:17

Últimas

O que vem por aí