Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil conquista prêmio especial S@mba-Net 2016

Emissora é homenageada pela transmissão dos Desfile das Campeãs do Rio

Daniela Christoffer conversa com Maria Bethânia

A TV Brasil foi reconhecida com o prêmio especial S@mba-Net 2016 pela iniciativa e empenho na transmissão do Desfile das Escolas de Samba Campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro.

 

A emissora apresentou, com exclusividade, a festa das seis agremiações que retornaram à Marquês de Sapucaí na noite de sábado, 13 de fevereiro, e fez reportagens na concentração e dispersão.

 

Com apresentação de Liliane Reis, que comanda o programa Estúdio Móvel, a transmissão recebeu no estúdio da emissora especialistas em carnaval que comentaram o resultado da apuração e ilustraram o desempenho das escolas na Passarela do Samba.

 

A premiação é oferecida pela equipe do S@mba-Net, formada por internautas especialistas no tema. O anúncio foi feito pelo Facebook da organização na noite de 17 de fevereiro. A cerimônia para a entrega dos prêmios ainda não tem data nem local confirmados.

 

 

Liliane Reis conversou com especialistas em samba no estúdio da TV Brasil durante o desfile

 

Esta é a 18ª edição do Prêmio S@mba-Net que, desde 1999, valoriza os jovens talentos do carnaval carioca. A seleção destaca os melhores das Escolas de Samba das Séries A e B do carnaval em várias categorias. Além das distinções concedidas às agremiações, o prêmio inclui uma categoria especial na qual a TV Brasil é uma das laureadas este ano.

 

Para acompanhar o Desfile das Campeãs do Rio de Janeiro, a emissora reuniu um time formado por personalidades do mundo do samba. Participaram das transmissões a ex porta-bandeira da Mocidade Independente de Padre Miguel, Lucinha Nobre; o historiador Luiz Antonio Simas; a sambista Nilcemar Nogueira, neta de Cartola e Dona Zica e diretora do Centro Cultural Cartola; o jornalista Fred Soares; as carnavalescas Maria Augusta e Lícia Lacerda; a jornalista Raquel Valença; o jornalista e escritor Fábio Fabato; o escritor Felipe Ferreira e a cineasta Susanna Lira.

 

Paulo Garritano entrevista Dudu Nobre

Além do desfile que contou com as escolas de samba que obtiveram as melhores classificações no carnaval carioca, a TV Brasil exibiu diretamente do Sambódromo do Anhembi o Desfile do Grupo de Acesso do Carnaval de São Paulo, no domingo, 7 de fevereiro; bem como o Desfile das Campeãs paulistanas na sexta-feira, dia 12. Ao todo, cerca de 150 profissionais da Empresa Brasil de Comunicação contribuíram para a realização das transmissões.

 

A programação especial “Carnavais do Brasil” apresentada pela TV Brasil nos dias de folia contou ainda com a cobertura do carnaval de Salvador, numa parceria com a TVE Bahia, a exibição de documentário sobre o assunto, além de edições temáticas dos programas Samba na Gamboa e Programa Especial.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 23/02/2016 - 09:13 e atualizado em 23/02/2016 - 10:20

Últimas

O que vem por aí