Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil estreia documentário “Narrativa de um Golpe, Almino Affonso conta Jango/64”

Produção revive as décadas de 1950 e 1960 para refletir sobre a

Para recordar os 52 anos do golpe que instaurou a ditadura militar no país, a TV Brasil apresenta o documentário inédito “Narrativa de um Golpe, Almino Affonso conta Jango/64” nesta quinta-feira, 31 de março de 2016, às 23h, na sessão DOC Especial.

 

Almino AffonsoAlmino Affonso, ex-ministro do Trabalho de João Goulart e líder do PTB na Câmara Federal, analisa o período de 1950 a 1964 vivido pelo país. Ele também explica a articulação político-militar que depôs Jango da presidência da República.

 

Entre as passagens do documentário, Almino fala sobre o domínio americano que tinha o objetivo de sufocar qualquer iniciativa nacionalista e deixar o Brasil subserviente. Almino Affonso também contradiz o conceito da maioria dos políticos para quem Jango era uma pessoa fraca.

 

Para ele, o ex-presidente tinha uma personalidade ao mesmo tempo forte e pacífica. Como defensor da paz, Jango negou ao general Ladário Pereira Telles fazer qualquer movimento de resistência ao golpe.

 

Muitos momentos desse período são contextualizados com imagens e cinejornais da época, cedidas pela Cinemateca Brasileira e pelo Arquivo Nacional.

 

Ficha técnica
Ano: 2015. Gênero: documentário. Direção: Marcelo Souza. Concebido por: Paulo de Tarso Santos, Marcelo Souza e Gabriel Priolli. Produção executiva: Paulo de Tarso Santos. Direção de produção:Eduardo Abramovay. Produção: Marcela Arruf. Inédito. 52 min.

 

Serviço:
DOC Especial –  “Narrativa de um Golpe, Almino Affonso conta Jango/64” – quinta-feira (31), às 23h, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 31/03/2016 - 09:12 e atualizado em 31/03/2016 - 09:23

Últimas

O que vem por aí