Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Liliane Reis recebe MV Bill no Estúdio Móvel para um papo sobre protagonismo na periferia

Rapper fala sobre a importância da comunicação popular e crítica feita

O que a juventude dos bairros populares quer ver nas revistas, na TV e na internet? O Estúdio Móvel discute a iniciativa de jovens que, além de consumir, produzem e divulgam seus próprios conteúdos. Para debater o assunto, nesta terça-feira, 3 de maio de 2016, às 20h50, na TV Brasil, a apresentadora Liliane Reis bate um papo com o rapper MV Bill e com os alunos da Escola Popular de Comunicação Crítica do Observatório de Favelas.

 

Rapper MV Bill conversa com Liliane ReisCineasta, ator, produtor e ativista social, MV Bill nasceu na Cidade de Deus e foi um dos criadores da Central Única das Favelas (CUFA). O artista destaca a importância do protagonismo jovem e popular na comunicação brasileira. “Gostaria que as periferias e as favelas voltassem ao centro, mas com seus membros como protagonistas”, defende.

 

Durante a conversa com Liliane Reis, o músico é categórico. “Deixar de ser a única voz da Cidade de Deus dá um alívio. Agora existe um coletivo falando. Essas outras vozes ajudam a engrossar o caldo. Acho bom demais que hoje a gente tenha muitos canais de comunicação em vários setores na arte, na pintura, no grafite, na dança e mais gente na música além da articulação política”, explica MV Bill.

 

No estúdio da emissora, a apresentadora ainda entrevista a turma que participa da Escola Popular de Comunicação Crítica. Eles abordam a dinâmica da plataforma virtual Onlaje, um site recém-lançado que é produzido exclusivamente por jovens da periferia para dar voz e vez aos territórios populares da cidade. O projeto do Observatório de Favelas já formou outros comunicadores e formadores de opinião importantes.

 

Os produtores Karla Suarez e Igor Souza comentam o trabalho do grupo na internet. “A gente chegou a conclusão de que produzir conteúdo apenas no próprio território nos exclui de oportunidades de intercâmbio e de trocar que podem nos fazer crescer e ampliar os horizontes”, conta Karla.

 

“É a ideia de colocar a periferia online ou como a gente costuma dizer lá: integrar os novos centros de produção do Rio de Janeiro”, completa a jovem sobre a iniciativa sustentada no conceito de publicidade afirmativa, com formação em audiovisual e criação digital.

 

Serviço:
Estúdio Móvel – terça-feira (3), às 20h50, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 03/05/2016 - 08:20 e atualizado em 03/05/2016 - 08:27

Últimas

O que vem por aí