Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil apresenta o "Festival Eu Sou a Concha" a partir desta sexta (13/5)

Evento com transmissão em parceria com a TVE Bahia reúne grandes nomes

A TV Brasil transmite o Festival Eu Sou a Concha direto de Salvador nesta sexta, sábado e domingo, com exclusividade em parceria com a TVE Bahia. O evento marca a entrega da nova Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Na sexta, o espetáculo entra no ar, ao vivo, a partir de 19h. No sábado, a emissora exibe as apresentações às 22h e no domingo, ao vivo, às 19h.

 

Espetáculo marca a entrega da nova Concha Acústica do Teatro Castro Alves

 

Apresentações de artistas como Maria Bethânia, Novos Baianos, Margareth Menezes, Baiana System, Ney Matogrosso, Carlinhos Brown e Lazzo e blocos afro baianos, entre outros convidados, estão na programação do evento.

 

Com direção artística de Elísio Lopes Junior, o Festival Eu Sou a Concha conta com mais de 25 atrações e reúne grandes nomes da música brasileira nos três dias de celebração.

 

Margareth MenezesNo primeiro dos três dias de evento, o público confere o show de Maria Bethânia em um encontro especial com a cantora Margareth Menezes, recordista de apresentações na Concha Acústica. Margareth já subiu ao tradicional palco baiano cerca de 40 vezes e teve sua estreia em 1988, com o show de lançamento do primeiro LP. Dessa vez, a baiana cantará três canções ao lado de Bethânia.

 

Ainda na sexta, o espetáculo cênico-musical Kindembu traz ao palco a linguagem e a relevância do Afoxé Filhos de Gandhy, Cortejo Afro, Ilê Aiyê, Malê Debalê e Muzenza, em diálogo criativo com músicos da nova geração, além da participação do grupo Olodum.

 

A reinauguração da Concha Acústica do Teatro Castro Alves marca a conclusão da primeira fase do projeto Novo TCA, que prevê a ampliação e a requalificação do Complexo Teatro Castro Alves, equipamento cultural público do estado da Bahia.

 

Cada transmissão do Festival Eu Sou a Concha na telinha da TV Brasil terá duas horas e meia de duração.

 

 

 

Programação do Festival Eu Sou a Concha na TV Brasil
 

13/05 (sexta-feira), às 19h00
- Show de Maria Bethânia - participação especial de Margareth Menezes;
- Espetáculo cênico-musical Kindembu – Afoxé Filhos de Gandhy convida Tropical Selvagem, Cortejo Afro convida Márcia Castro, Ilê Aiyê convida Dão, Male Debalê convida Larissa Luz, e Muzenza convida Ellen Oléria. O Olodum tem participação especial.

 

14/05 (sábado), às 22h00
- Show de Carlinhos Brown - participação especial de Lazzo Matumbi;
- BaianaSystem - participação especial de Ney Matogrosso.

 

15/05/ (domingo), às 19h00
- Show dos Novos Baianos – ‘Acabou Chorare’ e homenagem a João Gilberto.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 12/05/2016 - 11:26 e atualizado em 12/05/2016 - 11:33

Últimas

O que vem por aí