Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jornalista esportivo Alberto Léo morre no Rio de Janeiro nesta quinta (23/6)

Profissional era gerente de Conteúdo de Esportes da TV Brasil e da

Alberto Léo no estúdio de 'No Mundo da Bola'Alberto Léo Jerusalmi morreu na manhã desta quinta-feira, 23 de junho, no Rio de Janeiro, aos 65 anos. O jornalista lutava contra um câncer no pâncreas há dois anos. Torcedor fanático do Fluminense, o cronista era conhecido pela ótima memória, capaz de resgatar momentos históricos do futebol nos mínimos detalhes.

 

O jornalista começou a trabalhar com esporte na televisão no ano de 1980 na TV Bandeirantes. Em 1985, Alberto Léo migrou para a TV Manchete ao lado dos amigos Paulo Stein e Márcio Guedes, onde foi apresentador do programa Manchete Esportiva.

 

Na emissora, transmitiu a Copa do Mundo de 1986 no México e esteve também nos Jogos Olímpicos de 1988 em Seul. Chefiou a editoria de esportes até a extinção do canal, em 1999. Lá trabalhou junto com estrelas do jornalismo esportivo como João Saldanha e Sandro Moreyra.

 

Alberto Léo chegou à TVE do Rio de Janeiro em 2001 para participar como comentarista do programa Ataque, mesa redonda de debate esportivo exibida no domingo à noite.

 

Alberto Léo com Sérgio Du Bocage e Márcio Guedes no programa da TV BrasilCom o tempo, virou editor-chefe do programa, que foi reformulado, e mudou de nome para Esportevisão e, atualmente, No Mundo da Bola. Compartilhava a bancada da atração na TV Brasil com os jornalistas Sérgio Du Bocage e Márcio Guedes.

 

Na emissora pública, Alberto Léo participou da cobertura de várias competições como a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2010 a 2012, os Jogos Mundiais Militares de 2011 e do Campeonato Brasileiro das séries B, C e D nos últimos anos.

 

Desde 2013, Alberto Léo era o gerente de Conteúdo de Esportes da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) no Rio de Janeiro e ficou responsável por toda a programação esportiva da TV Brasil e da Rádio Nacional.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 23/06/2016 - 14:39 e atualizado em 23/06/2016 - 15:49

Últimas

O que vem por aí