Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil é o canal dos Jogos Paralímpicos 2016

Rodrigo Oliveira vai disputar o tênis em cadeira de rodas na Rio 2016. Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil.Mais de 4,35 mil atletas de 178 países competindo em 22 modalidades. Esta é a dimensão dos Jogos Paralímpicos que acontecem no Rio de Janeiro e que os veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), incluindo a TV Brasil,  preparam-se para mostrar aos brasileiros de todo o país de 7 a 18 de setembro.

 






Detalhes da cobertura estarão nos perfis @tvbrasil e @ebcnarede do Twitter e Facebook e poderão ser acompanhados pela hashtag #VemPraPara.


 

Com o slogan "O canal dos Jogos Paralímpicos", a TV Brasil e emissoras parceiras da Rede Pública de Televisão transmitem a cerimônia de abertura e a solenidade de encerramento dos Jogos, além das principais provas do evento. Detalhes da cobertura estão também nas redes sociais.



A expectativa do Comitê Paralímpico é que os brasileiros conquistem a quinta posição geral no quadro de medalhas. Entre os atletas com grandes chances de subir no pódio estão Daniel Dias, Andre Brasil, Phelipe Rodrigues, da natação; Terezinha Guilhermina, Shirlene Coelho, Silvânia Costa, Yohansson do Nascimento, Alan Fonteles e Odair Santos, pelo atletismo; Maciel Santos, na bocha, no futebol de 5 e goalball masculino.
 


Nos Jogos de Londres, em 2012, a delegação nacional alcançou a sétima colocação, com 21 ouros e 43 medalhas no total. Para melhorar o rendimento este ano, será preciso ganhar ao menos mais dez provas.

 



O Comitê Paralímpico aponta alguns destaques das competições: Bruna Alexandre, tênis de mesa; Ítalo Gomes e Matheus Rheine, natação; Verônica Hipólito, Alex Pires, Daniel Martins, Lorena Spoladore, Petrucio Ferreira e Mateus Evangelista, no atletismo; Luiz Carlos Cardoso, canoagem; e as equipes de Futebol de 7 e vôlei sentado masculino.
 


Com regras e categorias específicas para cada tipo de deficiência, as Paralimpíadas distribuem mais medalhas do que as próprias Olimpíadas: serão exatas 526 provas em onze dias de competição.



A tabela oficial dos Jogos, com dias e horários, será divulgada pelo Comitê entre 15 e 20 de agosto.



Acompanhe pelo site da TV Brasil e pelo portal EBC.


 

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 10/08/2016 - 17:44 e atualizado em 18/08/2016 - 12:55

Ultimas

O que vem por aí