Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mês das crianças é especial na TV Brasil

Programação infantil da emissora pública reúne cerca de 40 horas

Na TV Brasil, todo dia é dia das crianças. Em outubro de 2016, a emissora apresenta novidades em sua programação infantil como a série de interprogramas “Eu Sou Criança” que entrou no ar no início do mês.

 

Tromba Trem é uma das produções nacionais na grade infantil da TV BrasilA partir de segunda-feira, 10 de outubro, a TV Brasil traz de volta para sua grade a animação gaúcha X-Coração e o desenho Tromba Trem que, em breve, estreia sua terceira temporada inédita.

 

A TV Brasil oferece uma faixa de programação exclusiva para a garotada. Trata-se da Hora da Criança, transmitida de segunda a sexta-feira, em dois horários: das 8h15 às 12h30 e das 13h30 às 16h. O canal dedica diariamente quase 7 horas à programação infantil.

 

Já aos sábados, a sessão voltada à criançada vai ao ar das 8h15 às 12h00. Grande parcela dos desenhos, animações e programas infantis exibidos pela emissora pública são de produção nacional. Ao todo, são quase 40 horas de atrações semanais para os pequenos.

 

 

Interprograma “Eu Sou Criança”

 

O especial “Eu Sou Criança” é uma série documental em que os pequenos apresenta um aspecto de seu cotidiano. É a própria criança que conduz e narra o programete. A proposta é apresentar a diversidade de infâncias e as múltiplas formas de ser criança no Brasil dando voz e vez às próprias crianças.

 

"Eu Sou Criança" é uma série documental de interprogramas da emissoraA série foi produzida pela TV Brasil nas praças do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo e também, através da parceria com algumas das emissoras que formam a Rede Pública de Televisão, nos estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Goiás, Ceará, Sergipe e Rio Grande do Norte.

 

Ao todo, foram feitos 33 programetes com duração de 45 segundos a um minuto que estão sendo exibidos ao longo do mês de outubro como interprogramas na faixa Hora da Criança da TV Brasil, nas rádios da EBC e na web.

 

 

 


Estreias da Sésamo

 

No final de setembro, a TV Brasil passou a exibir os conteúdos educativos inéditos da Sésamo relacionados ao projeto Sonhar, Planejar, Alcançar: Fortalecimento Financeiro para Famílias.

 

Animação "O Desafio do Elmo" é novidade na TV BrasilA iniciativa transmídia é uma ação composta por 26 episódios da série animada O Desafio do Elmo, oito clipes musicais e quatro vídeos com celebridades, produção direcionada principalmente para crianças de 8 a 12 anos.

 

Os conteúdos, em formato de interprogramas e duração de 1 a 3 minutos, vão ao ar durante a sessão Hora da Criança.

 

O game show O Desafio do Elmo traz um episódio inédito todo dia. Já os clipes de música podem ser acompanhados às segundas e sextas ao passo que os vídeos com celebridades são veiculados às quartas.

 

Com isso, as atrações educativas de interprogramas entram gradativamente na programação da TV Brasil durante os meses de setembro e outubro nos intervalos da programação infantil. A TV Cultura também é parceira no projeto e exibe os mesmos conteúdos.

 

 

Produções nacionais

 

"O Show da Luna" é um dos desenhos brasileiros que faz sucesso com  a garotadaAlguns dos desenhos que integram a faixa Hora da Criança na grade da TV Brasil são os nacionais O Show da Luna!, Peixonauta, Trombra Trem, Bita e os Animais, Igarapé Mágico, Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas, Cocoricó na Cidade, A mansão maluca do Professor Ambrósio, X-Coração e O Teco-Teco, além do seriado Os Detetives do Prédio Azul (DPA).

 

Reconhecidos internacionalmente, muitos destes infantis foram premiados não só no país como no exterior e são considerados referência de qualidade no que diz respeito à programação infantil, um dos pilares na grade da emissora.

 

O canal também abre janela para as produções regionais e exibe atrações de parceiras da Rede Pública de Televisão como Dango Balango, da Rede Minas.

 

 

Produções internacionais

 

Já em relação às atrações internacionais voltadas para o público infantil, alguns dos programas são tradicionais e educativos: Batatinhas, Barney e seus amigos, Angelina Ballerina, Daniel Tigre e Trip e Troop; atrações consagradas pela crítica e pelo público.

 

Cena da animação colombiana "Guilhermina e Candelário"Há um ano na grade, a atração Guilhermina e Candelário é uma coprodução do Señal Colombia com a Fosfenos Media. São 20 episódios, de 12 minutos cada, que abordam o cotidiano dos dois irmãos, cuja capacidade de sonhar transforma cada dia em uma incrível aventura. Eles levam uma vida tranquila em uma pequena praia e sempre esperam ansiosamente a chegada do seu avô Faustino, um velho pescador, a quem contam suas aventuras.

 

Os irmãos Guilhermina e Candelário compõem uma família negra, muito parecida com milhões de famílias brasileiras, atualmente pouco representadas nos meios de comunicação. A série infantil tem a maioria dos seus personagens negros e preenche essa lacuna e valoriza a história e a cultura negra. É um dos primeiros desenhos do gênero com protagonistas negros a ser exibido na TV aberta brasileira.

 

 

www.tvbrasil.ebc.com.br
www.facebook.com/tvbrasil
twitter.com/tvbrasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 07/10/2016 - 20:55 e atualizado em 07/10/2016 - 21:09

Últimas

O que vem por aí