Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especial comemora 45 anos do Quinteto Violado nesta quarta (19/10) na TV Brasil

Especial traz apresentação com repertório que homenageia ícones da

Na véspera do aniversário de 45 anos do grupo Quinteto Violado, fundado oficialmente em outubro de 1971 em Pernambuco, a TV Brasil apresenta nesta quarta-feira, 19 de outubro de 2016, às 20h50, o show da banda gravado no Clube do Choro de Brasília. Com uma hora de duração, o programa especial tem roteiro, produção e direção de Beneti Nascimento.

 

Para celebrar as quase cinco décadas do conjunto, a apresentação reúne momentos marcantes dessa trajetória. O repertório homenageia os grandes mestres da música regional brasileira como Luiz Gonzaga, Humberto Teixeira, Zé Dantas, Geraldo Vandré e Dominguinhos.

 

Quinteto Violado se apresenta no Clube do Choro de Brasília

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Referência de qualidade no trabalho de resgate e recriação da música tradicional e folclórica nordestina, o conjunto utiliza elementos da música erudita. Em sua trajetória, o Quinteto Violado lançou 48 discos e quatro DVDs. A banda pernambucana também venceu inúmeros festivais. São mais de duas dezenas de prêmios e inúmeras temporadas internacionais pela Europa, Ásia, África e Estados Unidos.

 

Quinteto VioladoFormado atualmente por Marcelo Melo (voz e violão), Dudu Alves (voz e teclados), Ciano Alves (voz, flauta e viola), Sandro Lins (baixo) e Roberto Medeiros (voz e bateria), o Quinteto Violado segue na estrada embalando a cena cultural brasileira e levando para fora do país essa música que Gilberto Gil denominou de "free nordestino".

 

Com seu vasto repertório que mescla canções, a banda promove uma mistura cultural que expressa a musicalidade brasileira.

 

Uma das grandes contribuições do Quinteto Violado é modernizar a música nordestina valorizando a tradição.

 

Quinteto VioladoAo longo da reconhecida carreira, o grupo se notabilizou pela popularização dos grandes clássicos do cancioneiro nordestino, mantendo um olhar atento às grandes questões sociais. Assim, estabeleceu uma consciência crítica de que não se acomodou ou fez concessões aos modismos da indústria cultural.

 

Luiz Gonzaga e o Quinteto Violado formaram uma longa e produtiva parceria musical até a morte do sanfoneiro em 1989. Assim também foi com outro pernambucano ilustre, Dominguinhos, homenageado desse espetáculo, que faleceu em 2013.

 

Quinteto Violado
Marcelo Melo – voz e violão
Dudu Alves – voz e teclados
Ciano Alves – voz, flauta e viola
Sandro Lins – baixo
Roberto Medeiros – voz e bateria

 

Serviço
Quinteto Violado – Especial 45 anos – quarta-feira (19), às 20h50, na TV Brasil

 


www.tvbrasil.ebc.com.br
www.ebc.com.br
www.facebook.com/tvbrasil
twitter.com/tvbrasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/10/2016 - 13:20 e atualizado em 17/10/2016 - 18:53

Últimas

O que vem por aí