Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Visual estreia novo formato na TV Brasil

Único jornal da televisão aberta voltado para o público surdo dinamiza

Jhonatas Narciso e  Cláudia Jacob apresentam o Visual da nova bancada do programa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Desde segunda-feira, 17 de outubro de 2016, o programa Visual da TV Brasil apresenta novo formato com o objetivo de estimular ainda mais a inclusão de pessoas surdas.

 

Único jornal da televisão aberta brasileira dedicado a esse público, o Visual será transmitido totalmente em Libras, a língua brasileira de sinais. Essa inovação inverte a lógica tradicional e valoriza a comunidade de surdos.

 

Agora, os apresentadores Cláudia Jacob e Jhonatas Narciso noticiam as matérias da bancada do telejornal na língua brasileira de sinais enquanto os conteúdos mostrados por eles através da interpretação podem ser ouvidos em gravações previamente dubladas.

 

Assim, o Visual atende tanto a comunidade surda como o público ouvinte. A nova dinâmica traz os tradutores dialogando em Libras, o segundo idioma oficial do país, durante os doze minutos de duração do programa.

 

Nessa nova fase do jornalístico, David Tapajós entrevista convidados no estúdido do Visual uma vez por semana e apresenta quadros inéditos que a equipe prepara para as próximas semanas. Com as novidades, a arte gráfica do programa também foi atualizada para entrar em sintonia com a proposta da atração.

 

Primeiro telejornal diário criado para levar informação à comunidade de surdos, o programa estreou em 1988 com o nome de "Jornal Visual". Atualmente, o jornalístico vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h com reprise à meia-noite.

 

Ficha técnica
Editora: Cláudia Jacob
Apresentadores: Cláudia Jacob e Jhonatas Narciso
Produtores: Lucas Cruz, Jhonatas Narciso e Rafael Mesquita

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 19/10/2016 - 09:50 e atualizado em 19/10/2016 - 19:19

Últimas

O que vem por aí