Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil e TV Cultura lançam seis episódios inéditos da nova temporada de Sésamo na semana do Natal

Nova temporada completa está prevista para o primeiro semestre de 2017

Elmo e BelPara aquecer a nova temporada de Sésamo em clima de Natal, a TV Brasil e a TV Cultura exibem seis episódios inéditos da série na semana do Natal, de 19 a 24 de dezembro.

 

A nova temporada completa da produção está prevista para o primeiro semestre de 2017.

 

Na pré-estreia em dezembro, os episódios de Sésamo serão exibidos na TV Cultura, às 20h30, e na TV Brasil, às 21h30.

 

No dia de Natal, 25 de dezembro, a TV Brasil apresenta a Maratona Sésamo, com todos esses episódios, a partir das 14h.

 

A série foi gravada nos estúdios da TV Cultura e conta com participação de celebridades como Palmirinha, Chico César, Gaby Amarantos, Gregório Duvivier, Fernando Fernandes, Emicida, Céu, Negra Li, Jair de Oliveira, Tânia Kalil, Bela Gil, Maria Fernanda Cândido e MV Bill. Novos personagens também integram o elenco da Sésamo, como o comilão monstro azul, Come Come.

 

Escritor Ilan Brenman com a personagem AbbyNo primeiro episódio a ser exibido no dia 19 de dezembro, o convidado é o escritor de literatura infantil Ilan Brenman.

 

Sempre com o intuito de promover conceitos de cidadania, a escolha dos convidados foi feita buscando reafirmar a importância da diversidade como um valor de inclusão, pois diferenças físicas, étnicas, etárias e de gênero são fundamentais para a identidade do espectador, bem como para a formação cidadã das crianças.

 

Além desses temas, a série trabalha também o desenvolvimento pessoal, com ênfase nas habilidades que melhoram o bem-estar emocional e físico das crianças, a valorização das brincadeiras e múltiplas linguagens como formas de elas se relacionarem com o mundo e a alfabetização digital, fornecendo ferramentas e competências essenciais para as crianças do século 21.

 

 

Sobre a Sesame Workshop

 

A Sesame Workshop (Sésamo) é a organização sem fins lucrativos vinculada à Sesame Street, o programa de televisão pioneiro que vem conquistando e ensinando as crianças desde 1969. Hoje, a Sesame Workshop é uma força inovadora para a mudança, com a missão de ajudar as crianças em todos os lugares a crescerem de forma mais inteligente, forte e amável. A organização atua em mais de 150 países, atendendo às crianças por meio de uma ampla gama de meios de comunicação e programas de impacto social, filantropia-financiados, tudo fundamentado em pesquisa rigorosa e contextualizado às demandas e culturas das comunidades em que atuam. Para mais informações, visite www.sesameworkshop.org.

 

 

Serviço:
Sésamo – segunda (19) a sábado (24), às 21h30, na TV Brasil.
Sésamo – domingo (25), às 14h00, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/12/2016 - 19:29 e atualizado em 19/12/2016 - 09:51

Últimas

O que vem por aí