Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Partituras apresenta Orquestra de Cordas da Grota e Os Pequenos Mozart no especial de Natal

Atração recebe convidados especiais para a edição temática na TV

Para embalar a Noite de Natal, a TV Brasil preparou uma trilha sonora especial. A emissora selecionou duas apresentações exclusivas para a edição temática do Partituras neste sábado, 24 de dezembro de 2016, a partir de 23h30. O protagonismo juvenil da Orquestra de Cordas da Grota e do conjunto de violinos Os Pequenos Mozart promete encantar os telespectadores.

 

Orquestra de Cordas da Grota fez apresentação em Niterói que foi gravada pela TV Brasil para o Partituras

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com duas horas de duração, o programa traz entrevistas com os músicos que gravaram o espetáculo. A produção ainda revela os bastidores da gravação e curiosidades sobre o trabalho realizado por esses jovens artistas.

 

Integrantes do grupo executam músicas no especialA Orquestra de Cordas da Grota é fruto de uma bem sucedida ação social, desenvolvida desde o final dos anos 1990, na comunidade da Grota do Surucucu, em Niterói, no estado do Rio de Janeiro. Para os jovens da região, a música chegou para transformar suas vidas e trazer muito mais esperança.

 

Passados mais de 20 anos, o projeto atende a cerca de 250 alunos e a Orquestra mobiliza grandes plateias onde quer que se apresente, no Brasil e no exterior. A apresentação do grupo foi gravada na Igreja Presbiteriana Betânia, em Niterói.

 

Fundada em 1995, a Orquestra de Cordas da Grota tem uma trajetória que conquistou o respeito da crítica especializada e do público. Hoje, o grupo – que conta com uma agenda regular de apresentações, inclusive internacionais –, gravou disco e amplia sua atuação com o investimento na profissionalização de seus músicos.

 

O Partituras bate um papo com regente José Carlos Vidal e com a jovem artista Raquel Terra, uma das componentes da Orquestra. Eles explicam a dinâmica do projeto social e como a iniciativa faz a diferença na vida de de centenas de famílias.

 

 

 

Os Pequenos Mozart

 

A segunda parte do programa da TV Brasil mostra uma exibição do grupo Os Pequenos Mozart, composto por crianças violinistas que se trajam como Mozart. Assim como o grande mestre que, ainda criança, surpreendeu a corte austríaca – o centro da música no século 18 – esses jovens talentosos também arrebatam públicos.

 

Conjunto de violinos Os Pequenos Mozart

O conjunto de violinos Os Pequenos Mozart é formado por crianças de 3 a 13 anos que se vestem com roupas da época do compositor Wolfgang Amadeus Mozart. Eles tocam desde clássicos natalinos à música popular brasileira. A trupe realizou concertos no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Sala Cecilia Meireles, em diversas cidades brasileiras e no exterior.

 

O Partituras foi ao Centro Cultural do Palácio da Justiça, no Rio de Janeiro e gravou a apresentação do conjunto. O grupo Os Pequenos Mozart foi criado em 1999 pela violinista e educadora Suray Soren Doyle que conversa com a apresentadora Sofia Ceccato sobre esse importante trabalho que desenvolve.

 

 

 

Reapresentações

 

Quem perder a exibição inédita da edição especial do Partituras com a Orquestra de Cordas da Grota e do conjunto de violinos Os Pequenos Mozart tem outras duas oportunidades para conferir as apresentações. Primeiro, na madrugada de 25 para 26 de dezembro (domingo para segunda-feira), às 3h da manhã. Depois, na virada do ano, entre os dias 31 de dezembro e primeiro de janeiro (sábado para domingo), às 4h30 da manhã.

 

 

Serviço
Partituras Especial – Orquestra de Cordas da Grota e Os Pequenos Mozart – sábado (24), às 23h30, na TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 23/12/2016 - 09:45 e atualizado em 27/12/2016 - 21:18

Últimas

O que vem por aí