Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Série O Tempo entre Costuras chega ao fim nesta sexta (13/1)

Emissora apresenta episódio final da produção espanhola que aborda

A TV Brasil exibe o último capítulo da série espanhola O Tempo Entre Costuras nesta sexta-feira, 13 de janeiro de 2017, às 20h30. A trama que conta a saga da protagonista Sira Quiroga é inspirada no best-seller homônimo de María Dueñas.

 

Produzida em 2013 pela Boomerang TV para o canal Antena 3, a atração tem dezessete episódios. Com locações na Espanha, em Portugal e no Marrocos, o seriado conquistou quatorze prêmios internacionais, ente eles o reconhecimento no espanhol ATV Awards.

 

Cena da premiada série espanhola "O Tempo Entre Costuras" que acompanha a protagonista Sira Quiroga

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A história revela a trajetória de Sira Quiroga, jovem costureira que, meses antes da Guerra Civil Espanhola (1936-1939), abandona o noivo Inácio em Madri para seguir Ramiro, um homem por quem se apaixona à primeira vista, rumo a Tânger, no Marrocos.

 

Em pouco tempo, porém, a felicidade se converte em drama. Os caminhos da vida destroem os sonhos românticos de Sira que fica sozinha e precisa garantir a própria sobrevivência. Nesse ínterim, a protagonista se envolve em uma trama de espionagem que muda drasticamente os rumos de sua existência.

 

 

 

Protagonista enfrenta desafios de transformação e amadurecimento

 

Jovem costureira envolve-se em trama de amor e espionagemSem condições de voltar à terra natal, a moça se desespera. Em um país desconhecido, carregando o peso de dívidas alheias e com o coração partido, Sira vai parar em Tetuão, capital do então protetorado espanhol no Marrocos. Para se manter, ela não tem escolha senão seguir fazendo a única coisa que sabe: costurar.

 

Após abrir seu próprio negócio, a vida de Sira passa por uma inesperada reviravolta ao montar um ateliê de alta-costura que serve de fachada para uma rede de espionagem. A jovem se vê colaborando com o serviço de Inteligência britânico durante a Segunda Guerra Mundial.

 

Sira precisa lidar com uma realidade inesperada repleta de perseguições, fugas e aventuras em meio ao regime nazista. A frágil e sensível trabalhadora se torna uma mulher valente e engenhosa para encarar os desafios do novo mundo que se apresenta a ela.

 

 

 

Capítulo desta sexta, 13 de janeiro

 

No episódio final da minissérie O Tempo entre Costuras, a antiga patroa de Sira Quiroga, Manuela, que agora é sua empregada, conta que o ateliê está indo de vento em popa.

 

Sira informa Alan Hillgarth, adido naval e coordenador do Serviço Secreto Britânico na Espanha, sobre o sucesso de sua missão e entrega o microfilme para ele.

 

O português Da Silva aparece e ameaça Sira exigindo o microfilme de volta. Sira nega estar com o objeto e diz que ele já está com os ingleses.

 

Os alemães cobram de Da Silva os depósitos no banco que não foram feitos. Acuado Da Silva sequestra Sira, e quer trocá-la pelo microfilme. Os ingleses aceitam a chantagem, mas entregam o microfilme errado.

 

O jornalista Marcus Logan, sem saber que se trata de Sira, é contra a troca. Ele vai atrás de Da Silva e salva Sira Quiroca que conta sua saga para Logan que revela um segredo capaz de mudar suas vidas para sempre.

 

 

 

Ficha Técnica
Título original: El Tiempo entre Costuras
Ano: 2013
Episódios: 17
Duração: 50 min.
Produção: Boomerang TV
Direção: Iñaki Mercero e Norberto López
Elenco: Adriana Ugarte, Raúl Arévalo, Rubén Cortada, Hannah New, Tristán Ulloa, Ben Temple, Filipe Duarte, Peter Vives, Francesc Garrido, Elvira Mínguez, Alba Flores, Carlos Santos, Elena Irureta, Pepa Rus, Mari Carmen Sánchez, David Muro.

 

 

Serviço
O Tempo entre Costuras
Minissérie de 17 episódios semanais
Último episódio: 13 de janeiro, sexta-feira, às 20h30, na TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/01/2017 - 08:55 e atualizado em 13/01/2017 - 09:40

Últimas

O que vem por aí