Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programação especial da TV Brasil debate a intolerância religiosa

Sem Censura e pré-estreia de Entre o Céu e a Terra abordam o tema

A TV Brasil exibe, nesta sexta-feira (20/1) e no sábado (21/1), programas que discutem a intolerância e diversidade religiosa, em virtude do Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa que é celebrado em 21 de janeiro.

 

Uma edição especial inédita do programa Sem Censura reúne especialistas e representantes de iniciativas populares nesta sexta (20/1), às 16h. Eles conversam sobre intolerância e aplicação da lei 10.639/2003 que obriga o ensino de cultura afro-brasileira nas escolas. Já no sábado (21/1), às 20h30, a emissora apresenta a pré-estreia da segunda temporada da série Entre o Céu e a Terra com o episódio “Ódio”. O programa aborda o sentimento e as suas manifestações na sociedade.

 

 

A roda de conversa do programa Sem Censura traz uma edição que debate a intolerância religiosa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No Sem Censura, a apresentadora Vera Barroso recebe o filósofo e historiador André Barroso; o babalorixá Ivanir dos Santos, porta-voz da Comissão de Combate a Intolerância Religiosa do Rio de Janeiro; a professora Janete Ribeiro, à frente do Projeto Saravá; o professor de ciências políticas Wallace de Moraes e o diretor de televisão Thomas Miguez. A jornalista Luciana Barreto, que é âncora do telejornal Repórter Brasil Tarde, também na TV Brasil, será a debatedora do dia.

 

Muniz Sodré é entrevistado no episódio "Ódio" que marca a pré-estreia da segunda temporada da série "Entre o Céu e a Terra na TV BrasilNo episódio “Ódio”, que marca a pré-estreia da série Entre o Céu e a Terra, o programa entrevista o jornalista Muniz Sodré, o advogado Alexandre Freitas, a antropóloga Maria Lucia Montes, e a socióloga Maria José Rosado, além de representantes da Igreja Católica, Santo Daime, Judaísmo, Igreja Betesda, Via Luciferiana e Islamismo.

 

A série Entre o Céu e a Terra é uma produção da Realejo Filmes com 26 episódios de 52 minutos. Ao mesclar linguagem dramatúrgica e documental, busca promover na televisão aberta o diálogo inter-religioso e valores como a diversidade e a tolerância. A produção terá a pré-estreia no sábado (21/1) e a partir de domingo (22/1) vai ao ar semanalmente às 13h na TV Brasil.

 

A proposta é abrir espaço plural de debate e reflexões sobre as religiões e crenças que existem no país. A série aborda temas filosóficos e culturais ligados à religiosidade sob uma perspectiva jornalística.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 19/01/2017 - 22:45 e atualizado em 19/01/2017 - 23:19

Últimas

O que vem por aí