Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil ganha programa de economia comandando por Adalberto Piotto

No ar a partir do dia 6 de março, o noticiário Cenário Econômico será

A TV Brasil ganhará, no dia 6 de março, uma nova atração. Comandado por Adalberto Piotto, o programa Cenário Econômico entrará ao vivo, de segunda a sexta-feira, às 18 horas, para debater os principais temas da economia do país. Direto da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&BOVESPA), o noticiário vai mostrar didaticamente como a economia afeta o dia a dia das pessoas. 
 

“As pessoas quando falam de economia dizem que é um tema chato. Mas a questão não é essa. Eu diria que ela é apenas um pouco mais complexa. Então, aqui vamos desmistificar e tornar o noticiário econômico mais acessível. É fundamental que o assunto seja bem compreendido, pois ele afeta diretamente a vida da população. Vamos traduzir, por exemplo, de que forma os juros impactam a vida das pessoas. O que quer dizer na vida do cidadão quando o Copom decide que a taxa de juros será 13%? Se esse tipo de informação não for acessível, ninguém poderá participar da vida econômica do país”, explica Piotto.

 

Com 26 anos de profissão, Adalberto Piotto avalia que a principal função social do jornalismo é fazer uma notícia chegar de forma acessível a um maior número de pessoas. “Quando você explica, o público começa a entender e passa a usar a informação a seu favor. Com esse novo programa, vamos promover o acesso à informação e fazer com que todos entendam o que está sendo dito.”

 

Para comentar as principais notícias do dia, o jornalista fará entrevistas principalmente com economistas. Mas outros convidados, como empresários, também farão parte do debate no Cenário Econômico. “Se a visão social dele tiver um impacto sobre a economia, será relevante e interessante para o programa”, explica.

 

O Cenário Econômico pretende entrevistar personalidades como Henrique Meirelles, ministro da Fazenda; José Goldemberg, professor e membro da Academia Brasileira de Ciências; e Mayana Zatz, professora do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo. “É fundamental sabermos como a ciência impacta diretamente na economia”, ressalta Piotto.

 

Jornalista e documentarista, Piotto foi âncora das emissoras Rádio Jovem Pan e CBN, além de ter produzido e dirigido o documentário "Orgulho de Ser Brasileiro".“Estou muito feliz com essa possibilidade de voltar ao jornalismo do dia a dia, por meio de uma emissora pública. O programa vai representar muito bem a economia, principalmente pelo seu cenário. A Bolsa tem o poder de unir todos os órgãos do país que são economicamente importantes e relevantes. Os principais movimentos financeiros acontecem por lá”, afirma Piotto.

 

Serviço:
Cenário Econômico com Adalberto Piotto - estreia dia 6 de março - De segunda a sexta, às 18h, na TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 23/02/2017 - 11:42 e atualizado em 23/02/2017 - 11:44

Últimas

O que vem por aí