TV Brasil transmite decisão da Taça das Favelas entre Jardim Bangu e Vila Aliança

Competição é organizada pela Central Única das Favelas (Cufa) desde 2012 e reuniu, este ano, 84 equipe formadas por jovens de comunidades cariocas

A TV Brasil transmite, ao vivo, para todo o país, a final masculina da Taça das Favelas 2017 neste sábado, 11 de março, a partir das 10h15. Em campo, a garotada do time de Jardim Bangu enfrenta a equipe da Vila Aliança. O palco da decisão, que reúne jovens na faixa etária de 14 a 17 anos, é o estádio de Moça Bonita em Bangu. O jogo começa às 10h30.

 

O jornalista Ricardo Mazella narra a disputa pelo título. Os comentários da final serão dos ex-jogadores Marcão e Douglas Silva enquanto os repórteres Sérgio Du Bocage e Paulo Garritano trazem as informações sobre a partida.

 

Em sua primeira participação na Taça das Favelas, a seleção de Jardim Bangu está invicta. Os meninos surpreenderam e conseguiram se classificar para a decisão após vencer todos os jogos do campeonato, com um ataque poderoso e um meio de campo participativo.

 

Já a seleção de Vila Aliança se classificou para a final após uma primeira fase conturbada em que empatou na estreia, venceu uma partida por WO e conquistou uma goleada de 17 a 0. No mata-mata, o time da Vila Aliança conseguiu duas vitórias categóricas que o credenciaram a decisão.

 

Este é o segundo ano consecutivo que a TV Brasil transmite o jogo decisivo da Taça das Favelas além de fazer a cobertura jornalistica da disputa. O programa Stadium está trazendo ao estúdio jovens atletas e treinadores das comunidades que participam do campeonato.

 

 

 

Sobre a Taça das Favelas

 

A Taça das Favelas é organizada pela Central Única das Favelas (Cufa) desde 2012. Ao todo, mais de 100 mil jovens participam do evento que mobiliza as famílias de diferentes favelas do município do Rio de Janeiro.

 

Essa edição da Taça das Favelas começou em setembro com as eliminatórias, quando mais de 200 favelas buscaram vaga na fase classificatória para participar do torneio. A partir de janeiro, 84 times, sendo 64 masculinos e 20 femininos, disputaram a competição.

 

Pela final feminina, as meninas do Corte Oito decidem o título com as garotas do Complexo da Coréia no mesmo dia, mais cedo, às 8h30.

 

 

Serviço
Final Masculina da Taça das Favelas
Sábado, 11 de março, a partir de 10h15, na TV Brasil