Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conversa com Roseann Kennedy recebe o caseiro Francenildo Santos Costa

Há onze anos ele entrou para a cena política brasileira, ao

No programa Conversa com Roseann Kennedy desta segunda (13), às 21h30, na TV Brasil, a jornalista entrevista o caseiro Francenildo Santos Costa. Há onze anos ele entrou para a cena política brasileira, ao contradizer, em março de 2006, as declarações do então ministro da Fazenda Antônio Palocci dadas à CPI dos Bingos.

 

O caso levantou suspeitas sobre o envolvimento de Palocci num esquema de corrupção praticado pela chamada República de Ribeirão Preto. As declarações tiveram grande repercussão na CPI dos Bingos e culminaram na queda do titular da Fazenda.

 

Na época, Francenildo foi alvo de uma devassa moral e financeira. Teve seu sigilo telefônico e bancário quebrados. E sua vida foi investigada ilegalmente o que lhe causou prejuízos em suas próprias relações familiares.

 

Francenildo, viu seu nome se juntar aos suspeitos de crime contra o sistema financeiro. Até hoje, ele luta na justiça por uma indenização. Sobre os danos morais, Francenildo afirma: "A humilhação que me fizeram, nenhum dinheiro no mundo paga".

 

Na entrevista para Roseann Kennedy, Nildo, como é conhecido, conta como este episódio mudou a sua vida, diz que nunca teve medo de ameaças e comenta que até hoje é reconhecido na rua por conta de suas declarações.

 

O caseiro, que não se arrepende de seu testemunho, fala com tranquilidade sobre o desfecho que teve este acontecimento político no país: "A verdade demora mas ela chega".

 

Serviço:
Conversa com Roseann Kennedy – segunda-feira (13), às 21h30, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 10/03/2017 - 14:35 e atualizado em 10/03/2017 - 14:35

Últimas

O que vem por aí