Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Relação entre mestres e aprendizes é o tema desta semana de ‘Entre o Céu e a Terra’

Série exibida na TV Brasil combina linguagem de documentário e ficção

A TV Brasil exibe na sexta-feira, dia 17, às 22 h, episódio da série ‘Entre o Céu e a Terra’ que trata da relação milenar entre mestres e aprendizes na vida secular e na religiosa.  O programa, que está em sua segunda temporada, aborda temas filosóficos e culturais ligados à religiosidade sob uma perspectiva jornalística.

 

Com 26 episódios de 52 minutos, a série busca promover na televisão aberta o diálogo inter-religioso e valores como a diversidade e a tolerância. A proposta é abrir espaço plural de debate e reflexões sobre as religiões e crenças que existem no país.

 

O episódio que vai ao ar nesta sexta-feira (dia 17), às 22h, aborda as questões históricas e contemporâneas das relações entre mestre e aprendizes: desde a atual formação religiosa, passando pelos dilemas da vida em sacerdócio, até o momento certo de atender ao chamado para uma vida espiritual e/ou devocional. 

 

Neste programa são entrevistados Dom João Justino de Medeiros Silva, da Igreja Católica; Mãe Meninazinha de Oxum, do Candomblé; Sacerdote Marcos Felipe, da Umbanda Universalista; Pajé Dona Raimunda, do Povo Tapeba; Rabino Moysés Elmescany, do Judaísmo; Sheik Mokhtar El Khal, do Islam; Monja Coen, do Budismo; e Eminente Raimundo Hermes Barbosa, da Maçonaria.

 

A cada semana, a série Entre o Céu e a Terra traz um assunto diferente apresentado sob a visão de diversas lideranças espirituais, de especialistas de outras áreas do saber, como filósofos, psicanalistas, sociólogos, cientistas da religião, teólogos, além de ateus e agnósticos.

 

O formato de Entre o Céu e a Terra combina documentário, na forma de entrevistas, e ficção com a trama que envolve o personagem Alberto (Clayton Mariano), um biólogo, observador dos fenômenos da vida e do comportamento.

 

Em cada episódio, ele se pergunta sobre questões comuns aos homens e mulheres de todos os tempos. O protagonista se questiona sobre a origem do mundo, o sentido da existência, porque ajudamos os outros, a organização familiar e outras tantas reflexões.

 

A série Entre o Céu e a Terra, produzida pela Realejo Filmes, foi vencedora de um dos concursos (pitchings) realizados pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) em 2013. Com direção e produção-executiva de Thomaz Miguez, o programa tem roteiros assinados por Daniele Ricieri, Clayton Mariano, Priscila Gontijo, Michelle Ferreira, Rubens Rewald e Rodolfo Moreno.

 


Serviço
Entre o Céu e a Terra, sexta-feira, dia17, às 22h, na TV Brasil

Ultimas

O que vem por aí