Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Blitz faz show exclusivo no programa Todas as Bossas da TV Brasil neste sábado, dia 18

Performance para o programa Todas as Bossas foi gravada no estúdio da

Em comemoração aos 35 anos da banda Blitz, a TV Brasil exibe uma apresentação exclusiva gravada pelo grupo no estúdio da emissora, no Rio de Janeiro, neste sábado (18), às 22h30, no programa Todas as Bossas.

 

Blitz canta sucessos do novo disco no palco do estúdio da TV Brasil neste sábado (18/3)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O repertório do espetáculo inclui sucessos como "Betty Frígida" e faixas do mais recente álbum "Aventuras II", título inspirado no LP de estreia do conjunto, "As aventuras da Blitz" (1982). O show inédito nas telinhas tem uma hora de duração.

 

Com o cantor e compositor Evandro Mesquita à frente desde a formação original, a banda Blitz segue com a vibração contagiante que embalou festas memoráveis e marcou toda uma geração no início dos anos 1980. Esse caráter irreverente e arrojado continua cativando novos públicos. O novo disco mescla rock, pop, funk, reggae, samba e blues, combinação de estilos que é uma característica do conjunto.

 

Evandro Mesquita lidera a Blitz desde a formação original do grupo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Trajetória

 

O grupo surgiu no verão de 1982 e ganhou fama no Circo Voador, então armado na Praia do Arpoador, cartão-postal da cidade do Rio de Janeiro. Com origem no grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone, a Blitz emplacou sucessos como "A dois passos do paraíso" e "Você não soube me amar", além de muitos outros, tornando-se uma colecionadora de discos de ouro

 

Essa efervescência do rock'n'roll transformou o cenário musical brasileiro na década de 1980. Em sua trajetória com mais de três décadas, a banda carioca fez shows inesquecíveis. Em 1984, na Praça da Apoteose, a Blitz foi o primeiro grupo a tocar naquela palco para mais de 50 mil pessoas. No ano seguinte, o conjunto fez história ao se apresentar no primeiro Rock In Rio, em 1985.

 

 

 

Expectativa para shows no Circo Voador e Rock In Rio

 

Agora, a Blitz se prepara para nova apresentação no Circo Voador, hoje na Lapa, em 15 de abril quando vai gravar, ao vivo, o show baseado no álbum "Aventuras II. Também gera expectativa a apresentação no Palco Sunset do Rock In Rio 2017 no dia 16 de setembro. Na ocasião, a banda tem um encontro com Alice Caymmi e Davi Moraes. Já está programada a entrada de um carro no palco e toda a performance teatral que a Blitz ensinou muita gente a seguir.

 

Irreverência é uma das marcas na trajetória da Blitz, banda que atravessa gerações

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Evandro Mesquita na apresentação exclusiva do grupo carioca no estúdio da TV BrasilAtualmente, o grupo está com uma formação estável há cerca de dez anos composta por Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Cláudia Niemeyer (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal).

 

Seis anos depois do lançamento do último projeto de inéditas "Eskute Blitz", a banda carioca apresenta o trabalho "Aventuras II" que tem convidados ilustres da mesma geração do BRock como Paralamas do Sucesso, Frejat, Arnaldo Brandão, George Israel e Dadi. O álbum também conta com a participação de nomes como Seu Jorge, Sandra de Sá, Zeca Pagodinho, Alice Caymmi, Andreas Kisser e Pretinho da Serrinha.

 

 

 

 

 

Sobre o Todas as Bossas

 

Dirigido por Waldecir de Oliveira, o programa Todas as Bossas é conduzido pelo músico e jornalista Marcelo Taboas semanalmente na TV Brasil. Cada edição traz um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório brasileiro.

 

A proposta da atração musical é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música no país: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.

 

 

 

 

 

Serviço
Todas as Bossas – banda Blitz – sábado (18), às 22h30, na TV Brasil
Reapresentação na terça (21), às 23h30

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/03/2017 - 16:04 e atualizado em 17/03/2017 - 17:59

Últimas

O que vem por aí