Partituras apresenta a música do tenor e saxofonista norueguês Hakon Kornstad

Músico apresenta em seu trabalho um misto de ritmos clássicos e contemporâneos

O músico norueguês Hakon Kornstad marca presença no Partituras deste domingo, dia 19, ao meio dia, na TV Brasil . Premiado, o artista se apresentou no Festival RC 4, evento internacional que ocorreu no Rio de Janeiro no início de 2017,  e que trouxe pela terceira vez ao Brasil novas tendências, performances e recursos que compõem a música clássica da atualidade.

 

Com uma história de vida curiosa, Hakon ganhou diversos prêmios como saxofonista, incluindo o “spellemannprisen”, o grammy norueguês. Mesmo após todo o sucesso conquistado como instrumentista, o artista decidiu estudar ópera, tornando-se tenor, e incorporando o canto ao seu trabalho instrumental.

 

Seu espetáculo, chamado “Tenor Battle” (Batalha de Tenores) trata exatamente dessa mistura de dois lados musicais no palco: o do tenor e o do saxofonista. Sua obra é variada, e trabalha com ritmos distintos como o jazz, a ópera e o tecnomusic, criando uma experiência sonora única.

 

Sob o comando da flautista Sofia Ceccato, o Partituras oferece uma vasta programação de concertos de música de câmara semanalmente na TV Brasil. O programa também pode ser acompanhado na versão radiofônica.

 

O Partituras é transmitido aos domingos, ao meio-dia, na Rádio MEC AM Brasília e na Rádio MEC FM Rio, com reprise às quintas, às 21h, na emissora carioca. Já na Rádio MEC AM Rio, a atração vai ao ar no mesmo dia à meia-noite.

 

Serviço:
TV Brasil – domingo (19), ao meio-dia
TV Brasil – domingo (19) para segunda-feira (20), às 3h (reprise)
Rádio MEC FM Rio (99,3 MHz) – domingo (19), ao meio-dia
Rádio MEC FM Rio (99,3 MHz) – quinta-feira (23), às 21h (reprise)
Rádio MEC AM Brasília (800kHz) – domingo (19), ao meio-dia
Rádio MEC AM Rio (800kHz) – domingo (19) para segunda-feira (20), à meia-noite