Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Richard Sennett debate relações de trabalho e dinâmica do capitalismo na TV Brasil

Sociólogo e historiador norte-americano reflete sobre os temas na

O sociólogo e historiador norte-americano Richard Sennett discute as relações de trabalho no século 21 durante a entrevista inédita para a série Incertezas Críticas que vai ao ar nesta quinta (30), às 21h30, na TV Brasil.

 

Professor de Sociologia na London School of Economics e de Humanidades na New York University, Sennett também analisa o funcionamento do capitalismo atual. O escritor ainda aborda outros assuntos correlatos na conversa exclusiva com Daniel Augusto, diretor da série nacional produzida pela Grifa Filmes.

 

Filho de imigrantes russos, Richard Sennett vive em Chicago. Romancista e músico, tem no livro "O declínio do homem público" a sua obra mais conhecida. O autor é casado com a também socióloga Saskia Sassen.

 


Sobre a produção

 

Em 12 programas de 26 minutos na TV Brasil, a série Incertezas Críticas promove uma reflexão sobre o mundo atual na visão de alguns dos mais importantes intelectuais contemporâneos. Cada episódio destaca um pensador, numa entrevista exclusiva gravada em sua casa ou escritório.

 

Além de Richard Sennett, a produção traz depoimentos de personalidades como os sociólogos franceses Michel Maffesoli e Alain Touraine, o linguista e ativista norte-americano Noam Chomsky, o economista brasileiro Luiz Gonzaga Belluzzo, o sociólogo polonês Zygmunt Bauman, entre outros.

 

A proposta da série Incertezas Críticas é debater o mundo contemporâneo em diversas perspectivas como sociedade, economia, cultura e arte. Em cada episódio, o espectador pode ter uma introdução sobre o pensamento de alguns dos mais notáveis intelectuais de nosso tempo.

 

As entrevistas foram conduzidas pelo diretor da série, Daniel Augusto, que também assina o roteiro e a edição de Incertezas Críticas. Tratam-se de programas que propõem questões profundas, mas, ao mesmo tempo, de um modo acessível, para que o público possa pensar sobre a realidade mundial.

 

A produção inédita na televisão brasileira reúne alguns dos pensadores centrais do tempo presente, autores que são referência para quem almeja saber algo sobre como vivemos hoje.

 

Serviço:
Incertezas Críticas – quinta-feira (30), às 21h30, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/03/2017 - 15:48 e atualizado em 28/03/2017 - 15:48

Últimas

O que vem por aí