Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Geovanna Tominaga visita dois mercados populares no Rio de Janeiro

Série mostra as delícidas que podem ser encontradas no CADEG e no

Gravado no verão no carioca, o episódio da série Mercados deste sábado (1), às 15h30, na TV Brasil deixa o telespectador com água na boca. A atração destaca pratos saborosos com peixes, bacalhau, feijão e frutas em dois centros comercias do Rio de Janeiro em que o grande barato é consumir no local.

 

A apresentadora Geovanna Tominaga vai até dois mercados que são paradas obrigatórias: o CADEG, Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara, na região de Benfica, e o Mercado São Pedro, na cidade vizinha à capital, Niterói. Considerado o Mercado Municipal do Rio de Janeiro, o CADEG é repleto de histórias enquanto o empório da Cidade Sorriso reúne grandes peixarias que atraem um público diverso.

 

Durante o programa, a chef Kátia Barbosa degusta com Geovanna Tominaga o bolinho de feijoada no quadro "Vale a dica". A produção ainda flagra uma festa portuguesa e acompanha o preparo dos bolinhos de bacalhau. Já o chef Marcelo Barcellos dá uma receita de feijoada muito pedida no Cadeg.

 


Sobre a série Mercados

 

A série Mercados é uma produção da Sete Personagens. Os programas, com 26 minutos cada, traçam um roteiro da produção gastronômica brasileira de 13 mercados regionais: Belém, Porto Alegre, Manaus, Florianópolis, Fortaleza, Curitiba, Recife , Campo Grande, Salvador, Belo Horizonte, Goiânia, Rio de Janeiro e São Paulo.

 

No ar pela TV Brasil em episódios semanais, a série Mercados visita tradicionais empórios de alimentos do país, sendo que alguns deles tem mais de um século de existência. A cada edição, o programa traz a história do entreposto, desde sua criação até a oferta de alimentos regionais.

 

"Fazer a série foi uma experiência maravilhosa. Rodamos o país e ouvimos histórias incríveis, conhecemos figuras interessantíssimas e eu ainda pude experimentar a culinária local de cada região do Brasil. Descobri produtos que nunca tinha ouvido falar", diz Geovanna Tominaga. "O público pode esperar uma verdadeira viagem pela história, cultura e pelos sabores do nosso Brasil", completa a apresentadora.

 

"Essa série não só nos ensina sobre identidade gastronômica brasileira, mas também sobre a formação de alguns ‘mercados’, que são prédios históricos no Brasil. Há um viés da história humana nos produtos que encontramos expostos a cada estrutura arquitetônica de mercado nesse país", afirma Mariana Alvim, diretora e roteirista do programa.

 

Serviço
Mercados – Rio de Janeiro – sábado (1), às 15h30, na TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 31/03/2017 - 18:43 e atualizado em 31/03/2017 - 18:43

Últimas

O que vem por aí