Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rosana Lamosa e o Nahim Marum interpretam obras de Villa-Lobos no Partituras

Soprano e pianista executam repertório inspirado no folclore indígena

O Partituras exibe um concerto da soprano Rosana Lamosa e do pianista Nahim Marum dedicado ao maestro Heitor Villa-Lobos neste domingo (2), ao meio-dia, na TV Brasil. A apresentação foi gravada no Espaço Cultural BNDES e contempla ainda uma das últimas canções do compositor.

 

No decorrer do show, o Partituras traz uma entrevista quea soprano Rosana Lamosa concedeu para a apresentadora Sofia Ceccato no estúdio da emissora. No ar com exclusividade pela TV Brasil, o espetáculo faz parte da série “Movimento de Câmara – integral canto e piano de Villa-Lobos”, iniciativa pioneira do Festival Villa-Lobos.

 

A soprano Rosana Lamosa e do pianista Nahim Marum interpretam canções do homenageado baseadas no folclore indígena e infantil. As modinhas e canções representam um mergulho de Villa-Lobos no imaginário infantil, uma fase que lembra o seu período nacionalista, a sua proposta revolucionária de educação musical e os seus grandes concertos orfeônicos.

 

No repertório, o duo inclui “Floresta do Amazonas”, uma das últimas composições de Villa-Lobos, escrita para o filme “Green Mansion”, uma superprodução de Hollywood. Não satisfeito com o arranjo feito pelos americanos, ele decidiu transformá-la em suíte sinfônica.

 

Sob o comando da flautista Sofia Ceccato, o Partituras oferece uma vasta programação de concertos de música de câmara semanalmente na TV Brasil. O programa também pode ser acompanhado na versão radiofônica.

 

O Partituras é transmitido aos domingos, ao meio-dia, na Rádio MEC AM Brasília e na Rádio MEC FM Rio, com reprise às quintas, às 21h, na emissora carioca. Já na Rádio MEC AM Rio, a atração vai ao ar no mesmo dia à meia-noite.

 

Serviço:
Exibições do Partituras
TV Brasil – domingo (2), ao meio-dia
TV Brasil – domingo (2) para segunda-feira (3), às 3h (reprise)
Rádio MEC FM Rio (99,3 MHz) – domingo (2), ao meio-dia
Rádio MEC FM Rio (99,3 MHz) – quinta-feira (6), às 21h (reprise)
Rádio MEC AM Brasília (800kHz) – domingo (2), ao meio-dia
Rádio MEC AM Rio (800kHz) – domingo (2) para segunda-feira (3), à meia-noite

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 31/03/2017 - 18:45 e atualizado em 31/03/2017 - 18:45

Últimas

O que vem por aí