Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cientista político Dominique Moisi analisa crise na Europa em Incertezas Críticas

Intelectual relaciona o contexto global e menciona impacto nos países

Autor do livo "A geopolítica das emoções", o cientista político francês Dominique Moisi é o convidado da série Incertezas Críticas nesta quinta (6), às 21h30, na TV Brasil.

 

Em entrevista inédita, o escritor discute os novos rumos da política internacional com o crescimento dos países emergentes e aborda como essas nações são afetadas pela crise na Europa.

 

"Acho que a maior consequência e paradoxal da crise europeia atual é o seu impacto sobre os países emergentes e sobre a confiança dessas nações", reflete o cientista político ao comentar como se integram as relações internacionais no mundo contemporâneo.

 

Dominique Moisi também comenta as possibilidades sobre o futuro do euro em um período marcado pela intolerância, nacionalismo exacerbado e por tantas indefinições no campo econômico e político não só no continente europeu, mas em todo o planeta.

 

Produzida pela Grifa Filmes, a série de televisão Incertezas Críticas fomenta o debate sobre o mundo atual na visão de alguns dos mais importantes escritores. No ar toda quinta-feira, às 21h30, na TV Brasil, cada episódio destaca um pensador, numa gravação exclusiva em sua casa ou escritório. Alguns dos entrevistados são personalidades como Richard Sennett, Zygmunt Bauman, Alain Touraine e Noam Chomsky, entre outros.

 

Sobre a produção

 

Em 12 programas de 26 minutos na TV Brasil, a série Incertezas Críticas traz reflexão sobre o mundo atual na visão de alguns dos mais importantes intelectuais contemporâneos. Cada episódio destaca um pensador, numa entrevista exclusiva em sua casa ou escritório.

 

A proposta da série Incertezas Críticas é debater o mundo contemporâneo em diversas perspectivas como sociedade, economia, cultura e arte. Em cada episódio, o espectador pode ter uma introdução sobre o pensamento de alguns dos mais notáveis intelectuais de nosso tempo.

 

As entrevistas foram conduzidas pelo diretor da série, Daniel Augusto, que também assina o roteiro e a edição de Incertezas Críticas. Tratam-se de programas que propõem questões profundas, mas, ao mesmo tempo, de um modo acessível, para que o público possa pensar sobre a realidade mundial.

 

A produção inédita na televisão brasileira reúne alguns dos pensadores centrais do tempo presente, autores que são referência para quem almeja saber algo sobre como vivemos hoje.

 

Serviço:
Incertezas Críticas – quinta-feira (6), às 21h30, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 04/04/2017 - 18:20 e atualizado em 04/04/2017 - 18:20

Últimas

O que vem por aí