Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Musical "África Tupi" de Juba Machado e os Pretos Novos é atração do Todas as Bossas

Show foi gravado em fevereiro no Rio de Janeiro durante o projeto

Juba Machado e os Pretos Novos apresentam o espetáculo "África Tupi" no programa Todas as Bossas desse sábado (8), às 22h30, na TV Brasil. O musical foi gravado pela emissora no palco do Espaço Cultural BNDES em fevereiro deste ano, no Rio de Janeiro, durante o projeto "Quintas no BNDES".

 

O show mescla música, poesia, dança e magia para representar um período da história brasileira. A narrativa artística de "África Tupi" mostra o encontro de um negro recém-chegado de Benin com uma índia pataxó no Brasil.

 

A combinação de sentidos oriundos desses continentes distantes somados às influências do colonizador contribuiu na formação de uma nova língua. O resultado é o ritmo, a harmonia e a beleza sonora que ilustram a música brasileira.

 

O grupo Juba Machado e os Pretos Novos é formado por Juba (voz), Marcelo Bernardes (sax, clarinete e flautas), Gabriel de Aquino (violão e bandolim), Jorge Mathias (baixo, ukulelê, baixolão e voz), Gabriel Policarpo (percussão) e Fabrício Reis (percussão).

 

Inédito na televisão e com uma hora de duração, o espetáculo "África Tupi" tem repertório autoral de Juba Machado e conta ainda com a participação especial dos bailarinos Amanda Corrêa Portugal e Alessandro Portugal.

 

O programa Todas as Bossas é conduzido pelo músico e jornalista Marcelo Taboas semanalmente na TV Brasil. Cada edição traz um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório brasileiro.

 

A proposta da atração musical é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música no país: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.

 

Serviço
Todas as Bossas – Juba Machado e os Pretos Novos – sábado (8), às 22h30, na TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/04/2017 - 17:59 e atualizado em 05/04/2017 - 17:59

Últimas

O que vem por aí