Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O sentimento de culpa é o tema de ‘Entre o Céu e a Terra’

Série exibida na TV Brasil combina linguagem de documentário e ficção

A TV Brasil exibe na sexta-feira, dia 7, às 22 h, episódio da série ‘Entre o Céu e a Terra’ que trata do sentimento de culpa e as formas como a ciência e as religiões se relacionam com ele. Em sua segunda temporada, o programa aborda temas filosóficos e culturais ligados à religiosidade sob uma perspectiva jornalística.

 

No episódio desta semana, a série mostra que a culpa é um sentimento presente na história da humanidade e nas mais diversas culturas. O programa  aborda como as pessoas vivenciam a culpa e como as religiões lidam com esse sentimento.

 

Neste programa são entrevistados representantes do Budismo, Espiritismo, da Igreja Messiânica, da Igreja Batista, da Umbanda, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, do Judaísmo, além da socióloga Maria José Rosado, da Universidade de São Paulo (USP), e de Carlos Basílio , da Teosofia.

 

A cada semana, a série Entre o Céu e a Terra traz um assunto diferente apresentado sob a visão de diversas lideranças espirituais, de especialistas de outras áreas do saber, como filósofos, psicanalistas, sociólogos, cientistas da religião, teólogos, além de ateus e agnósticos. Nesta temporada, são 26 episódios de 52 minutos.

 

O formato de Entre o Céu e a Terra combina documentário, na forma de entrevistas, e ficção com a trama que envolve o personagem Alberto (Clayton Mariano), um biólogo, observador dos fenômenos da vida e do comportamento.

 

Em cada episódio, ele se pergunta sobre questões comuns aos homens e mulheres de todos os tempos. O protagonista se questiona sobre a origem do mundo, o sentido da existência, porque ajudamos os outros, a organização familiar e outras tantas reflexões.

 

A série Entre o Céu e a Terra, produzida pela Realejo Filmes, foi vencedora de um dos concursos (pitchings) realizados pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) em 2013. Com direção e produção-executiva de Thomas Miguez, o programa tem roteiros assinados por Daniele Ricieri, Clayton Mariano, Priscila Gontijo, Michelle Ferreira, Rubens Rewald e Rodolfo Moreno.

 

Serviço
Entre o Céu e a Terra, sexta-feira, dia  7, às 22h, na TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/04/2017 - 10:59 e atualizado em 05/04/2017 - 10:59

Últimas

O que vem por aí