Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vovô Mário embarca para França no episódio inédito de A Grande Viagem na TV Brasil

Ao lado da dupla Lipe e Tel, personagem de Umberto Magnani percorre as

No episódio “Amor em Preto e Branco”, penúltimo capítulo inédito da série nacional A Grande Viagem, vovô Mário (Umberto Magnani), o neto Lipe (Léo Palhano) e amiga Tel (Lara Boldorini) conhecem Paris, na França. A atração vai ao ar nesta quarta (12), às 21h30, na TV Brasil.

 

Umberto Magnani é o protagonista de A Grande Viagem no papel de um ex-vendedor de guias de viagens que começa a apresentar os primeiros sinais do Mal de Alzheimer. Com o neto Lipe e a melhor amiga dele, Tel, vovô Mário enfrenta essa situação de forma natural. A produção foi um dos últimos trabalhos do artista que faleceu há um ano, no final de abril de 2016.

 

É dia de mudança. Tel está de partida com a família para a Alemanha e Lipe quer fazer uma última viagem com ela. Na França das obras de arte, com a ajuda de novos amigos como o fotógrafo Edgar Degas e o pintor Toulouse-Lautrec, Lipe descobre o amor.

 

Já Clara (Sandra Corveloni) percebe que viajar na imaginação é preciso. Mãe de Lipe e filha de Mário, ela não tinha muita paciência com as invenções da dupla. Ao longo da série, porém, ela vai aprendendo a lidar com a condição do pai de uma maneira mais compreensiva.

 

Sobre a série “A Grande Viagem”

 

Ao notar que seu avô está perdendo a memória, Lipe decide ajudá-lo a resgatar as lembranças. Junto com Tel, os dois constatam que o armário no quarto de vovô Mário é um portal mágico pelo qual podem viajar pelo mundo, até mesmo através do tempo, passando por diferentes países e épocas em busca de um grande tesouro: as lembranças de vovô.

 

Com 13 capítulos, a atração é produzida pela Aurora Filmes com coprodução da Haikai Filmes, e é um dos últimos trabalhos de Umberto Magnani, que morreu aos 75 anos.

 

Mário sempre se orgulhou muito de saber da história e a cultura de vários países. Porém uma coisa lhe faltou: conhecer esses lugares pessoalmente. Agora, porém, ao lado de Lipe e Tel, o idoso chega nos cantos mais distantes do mundo. Vivem incríveis aventuras, mergulham em culturas diferentes e fazem bons amigos pelo caminho.

 

Em cada episódio, vovô Mário, Lipe e Tel passeiam pela cultura de um país diferente. A série, que foi toda gravada em São Paulo, tem um tom lúdico e é uma oportunidade para as crianças conhecerem um pouco mais sobre diversas culturas do mundo. A Grande Viagem também abre caminho para falar sobre o Mal de Alzheimer. A estimativa é que cerca de 1,2 milhão de pessoas no Brasil vivem com a doença.

 

Serviço:
A Grande Viagem – quarta-feira (12), à 21h30, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 10/04/2017 - 17:41 e atualizado em 10/04/2017 - 17:41

Últimas

O que vem por aí