Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Escritor Mike Davis é entrevistado no Incertezas críticas

Às 21h30 de quinta (13), o escritor, historiador e urbanista apresenta

"É muito provável que ocorra uma recessão mundial sincronizada, englobando todas as regiões", afirma Mike Davis. “Se observarmos os noticiários de negócios, vemos uma histeria crescente, não só pelo fato de que a zona do euro corre o risco de entrar em colapso, condenando países periféricos, países mediterrâneos, a uma situação que poderia ser semelhante à da América Latina nos anos 80: uma geração inteira sem crescimento ou desenvolvimento.”

 

Professor da Universidade da Califórnia (UCLA), autor de diversos livros e integrante do conselho editorial da revista de política internacional New Left Review, Davis analisa a atuação de esquerda e direita na política mundial, o movimento Occupy, o modelo atual das favelas no espaço urbano de diversos países e a fragilidade da União Europeia. O escritor ainda comenta as consequências da crise econômica de 2008 e da política externa americana durante o governo Barack Obama.

 

"Temos (os EUA) um sistema político no qual (os democratas) sempre estão dispostos a fazer concessões aos republicanos. Isso empurra o Partido Republicano ainda mais para a direita. O ex-presidente dos EUA, esse grande homem (Obama), salvou Wall Street, salvou a General Motors, ele matou Bin Laden. Ele deveria ser um dos grandes republicanos da história."

 

Serviço:
Incertezas Críticas com o escritor Mike Davis.
Quinta-feira, dia 13, às 21h30, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 12/04/2017 - 12:19 e atualizado em 12/04/2017 - 12:19

Últimas

O que vem por aí