Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil lança a série "Ernesto, o exterminador de seres monstruosos" nesta segunda (24/4)

Produção nacional da 3 Tabelas Filmes leva universo lúdico para as

Com 13 episódios de 26 minutos, a série nacional "Ernesto, o exterminador de seres monstruosos (e outras porcarias)" estreia na TV Brasil na segunda-feira (24/4), em dois horários, às 12h e 16h. A produção da 3 Tabelas Filmes vai ao ar pela emissora de segunda a sexta, no mesmo horário.

 

Ernesto (Augusto Madeira) é um exterminador de seres monstruosos que a cada episódio vai resolver um caso diferente. Com a ajuda de seu fiel escudeiro Bartolomeu (Matheus Costa), usando um método nada convencional, Ernesto ajuda seus clientes a enfrentarem seus "monstros".

 

Voltada para crianças na faixa etária de 6 a 12 anos, a série em live action conta com intervenções em animação e efeitos especiais. Adaptação do livro homônimo do escritor uruguaio Roy Berocay para o público infanto-juvenil, a atração tem no personagem Ernesto um anti-herói cativante.

 

Depois de ter aprendido a lidar com Rigoberto (Sergio Medeiros), monstro que morou embaixo de sua cama durante toda sua infância, o protagonista resolveu virar exterminador de monstros quando adulto. Acima do peso, fã de rock pesado e junk food, Ernesto não é politicamente correto, mas tem um enorme coração.

 


Trama de aventuras com o sobrinho

 

No começo da temporada Ernesto está desanimado com a falta de clientes, mas a chegada de seu sobrinho Bartolomeu o ajuda a divulgar seu trabalho nas redes sociais. Cada episódio é uma nova aventura para Ernesto, que terá a missão de resolver um caso ao lado de seu fiel escudeiro.

 

A dupla pode ser chamada para exterminar um monstro que vive embaixo da cama de um menino. Talvez seja acionada para resgatar uma garota levada para um universo mágico através do armário. Ernesto e Bartolomeu podem até ser convocados para enfrentar um estranhíssimo ser, de aparência repugnante e cheiro suspeito que toda noite assombra os sonhos de um jovem, levando-o a molhar a cama.

 

Melhor amiga de Ernesto, Martina (Priscila Assum) é uma moça sensível, fofa, sonhadora que participa das aventuras de tio Ernesto e do adolescente Bartolomeu. Professora de ioga e faixa preta de karatê, ela usa as artes marciais para lidar com seu temperamento explosivo.

 


Diversão para toda família com participação de personalidades

 

Aventureira, destemida e ousada, a série trata com humor e delicadeza o universo fantasioso dos medos e sonhos infantis. Usando de muita ironia e referências a cultura pop contemporânea, a produção é promessa de diversão para toda a família.

 

Primeira coprodução de série de televisão com o Uruguai, "Ernesto, o exterminador de seres monstruosos (e outras porcarias)" aposta em um humor em diversas camadas para encantar toda a família. A nova atração para o publico jovem da TV Brasil tem direção de Gustavo Spolidoro.

 

O formato de produção com foco no conteúdo contou com o acompanhamento próximo das autoras Ana Pacheco e Izabella Faya. Elas acumularam experiência de escrever para o público infantil e juvenil ao terem escrito as primeiras temporadas de Gaby Estrella, indicada ao Emmy Kids Award e ao Rockie Awards e terem participado da equipe de roteiristas da Serie Juacas para o Disney XD.

 

Frejat interpreta a música-tema da série, enquanto Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, encarna a voz do "Picanhossaurus". Já a atriz Simone Mazzer vive a personagem Griselda e o cantor Sidney Magal é responsável pela música-tema de Rigoberto.

 

"Ernesto, o exterminador de seres monstruosos (e outras porcarias)" ainda conta com outras participações de convidados como o ator Marcos Breda, o ator uruguaio Cesar Troncoso e a atriz Selma Lopes, que é a dubladora oficial de Marge Simpson.

 

Episódio de estreia: "Obscurus Valenton"

 

O primeiro episódio da série "Ernesto, o exterminador de seres monstruosos (e outras porcarias)" apresenta o drama da menina Tati (Carol Murai) que morre de medo e não consegue dormir sozinha no escuro. A mãe da garota (Suzana Nascimento) já não aguenta mais a situação, pois Lola vai fazer 9 anos e já está grandinha para estas coisas.

 

Em outro lado da cidade, Ernesto está bem triste porque há semanas que não recebe nenhum caso novo. Ele acha que as crianças já não precisam mais de um exterminador de seres monstruosos. Martina tenta animá-lo, sem muito sucesso.

 

Para piorar a situação, o protagonista ainda vai ter que receber um novo ajudante, Bartolomeu, o filho de sua prima. O rapaz é um adolescente que não vai bem na escola e que a mãe quer que faça um “estágio” com o tio Ernesto. O jovem sugere fazer um vídeo para divulgar o trabalho de Ernesto nas redes sociais.

 

A mãe de Tati vê o vídeo de Ernesto na internet e resolve chamá-lo para ajudar no caso do medo da filha. Ernesto e Bartolomeu enfrentam o monstro do escuro, o Obscurus Valenton. Eles usam de seus apetrechos especiais: um óculos com visão noturna que os ajuda a exterminar o monstro atacando seu ponto fraco: não dando importância ao que ele fala.

 

Ficha Técnica:
Produtora: 3 Tabelas Filmes
Roteiro: Ana Pacheco e Izabella Faya
Produção Executiva: Fernanda Reznik, Izabella Faya e Ana Pacheco
Direção: Gustavo Spolidoro
Direção de Fotografia: Alex Araripe
Direção de Arte: André Weller
Edição: Eduardo Nunes
Direção de Produção: Fernanda Reznik
Direção Musical: Maurício Pacheco

 

Serviço
Ernesto, o exterminador de seres monstruosos (e outras porcarias)
Estreia dia 24 de fevereiro (segunda-feira), às 12 e às 16h, na TV Brasil.
Exibição de segunda a sexta-feira, às 12h e às 16h

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/04/2017 - 15:24 e atualizado em 20/04/2017 - 15:24

Últimas

O que vem por aí