Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Milagre de Santa Luzia exibe episódio com Patativa do Assaré

Antes de morrer em 2002, Patativa do Assaré participou do projeto “O

O episódio de O Milagre de Santa Luzia desta terça-feira, dia 25, é com o poeta popular Patativa do Assaré.  A série é apresentada pelo cantor e compositor Dominguinhos, e vai ao ar às 23h, na TV Brasil.  Um dos poemas mais conhecidos de Patativa do Assaré é “Triste Partida”, que ganhou uma versão musical do Rei do Baião, o Luiz Gonzaga. Dominguinhos se emociona com as semelhanças entre o poema e a história de vida de seu pai, conhecido como mestre Chicão.


Antes de morrer em 2002, Patativa do Assaré participou do projeto “O Brasil da Sanfona”, onde aparece declamando alguns de seus poemas, incluindo uma bela homenagem ao Rei do Baião.

 

Com 52 episódios, O  Milagre de Santa Luzia ganhou esse nome em homenagem ao célebre sanfoneiro Luiz Gonzaga, que nasceu no dia dedicado à santa _ 13 de dezembro. A série resultou das andanças de Dominguinhos pelo Brasil e é um road movie que teve origem no documentário homônimo também dirigido por Sérgio Roizenblit.

 

Dominguinhos apresenta personagens e lugares inesquecíveis, do extremo Sul ao Nordeste, passando pelos centros urbanos, o interior paulista e o remoto sertão do Centro-Oeste.  A história é contada por meio dos encontros de

 

Dominguinhos, que morreu em julho de 2013, com sanfoneiros e poetas populares do interior do país.

 

Serviço:
O Milagre de Santa Luzia - episódio com Patativa do Assaré, dia 25 (terça), às 23h, na TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 24/04/2017 - 14:29 e atualizado em 24/04/2017 - 18:39

Últimas

O que vem por aí