Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

As chamadas “provações” são o tema da série Entre o Céu e a Terra

O programa vai ao ar pela TV Brasil às 22h de sexta (28)

No episódio “Provações”, o programa Entre o Céu e a Terra destaca o modo como diferentes religiões dão significado ao sofrimento. Jejuns, abstinências e até o flagelo da carne para elevação do espírito são exemplos de rituais ou situações de provação propostas aos praticantes.

 

Em alguns casos, a religião é a própria fonte do sofrimento, como nos casos em que o fiel se sente induzido a agir de modo contrário a seu bem-estar apenas para não ir de encontro a um dogma.

 

Para algumas religiões, situações de dor seriam um castigo, ou seja, consequências de más escolhas feitas no passado. Para outras, a fé precisa ser provada para que se fortaleça. Segundo a visão budista, por exemplo, as pessoas devem enfrentar as adversidades do inverno para, então, conquistarem os frutos da primavera. Outras doutrinas creem que Deus testa seus seguidores, de modo que conheçam melhor a si mesmos e revelem a verdade de seus corações.

 

A cada semana, Entre o Céu e a Terra aborda um tema diferente sob a visão de lideranças espirituais, fiéis e especialistas de outras áreas do saber, como filósofos, psicanalistas, sociólogos, teólogos(as), ateus e agnósticos. Na segunda temporada, entre os temas da série estão o trabalho, os sentimentos de ódio, medo, as experiências de maternidade, paternidade e infância.

 

Serviço:

Entre o Céu e a Terra: Provações.
Sexta-feira, 28 de abril, às 22h, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/04/2017 - 10:42 e atualizado em 27/04/2017 - 10:46

Últimas

O que vem por aí